Uma nova cena deletada de Thor: Ragnarok, disponível no box Saga do Infinito, mostrou qual era o plano original para a morte de Odin na trama.

A cena começa com Thor e Loki encontrando um Odin abandonado e sem teto pelas ruas. Ele imediatamente reconhece seus filhos e começa a divagar sobre como Asgard não é um lugar antes de avisá-los sobre como Ragnarok e Hela estão chegando.

Odin mostra a Thor a destruição que virá e transfere seu poder como rei para ele. Hela então surge de onde ela foi presa e Odin diz a seus filhos para fugirem.


Hela questiona imediatamente por que Odin trabalhou para manter seu passado em segredo e ele fala sobre a maneira “fria e brutal” que ela age.

Ela deixa o pai saber que ainda está nesse caminho antes de matá-lo, esfaqueando-o no peito. A cena termina com Hela destruindo Mjolnir e Loki pedindo que Heimdall leve ele e Thor.

Esta versão da cena é o que muitos esperavam ver quando Ragnarok chegou aos cinemas em 2017, já que os trailers mostravam partes do confronto de Hela e Thor em um cenário urbano.

Após o lançamento do filme, Waititi revelou por que essa mudança foi feita: “os públicos de teste que viram o filme no início sentiram pena demais de Odin”.

Essa resposta emocional é compreensível ao ver a cena excluída na sua totalidade agora, e talvez se encaixasse melhor, dando um tom mais dramático que faltou ao longa.

Protagonizado por Chris Hemsworth, Thor: Amor e Trovão chega aos cinemas em novembro de 2021.