Filmes

Pesquisa reveladora mostra como fãs querem ver filmes da Marvel e DC a partir de agora

Se você prefere assistir aos filmes mais recentes do Universo Cinematográfico da DC ou da Marvel no conforto da sua casa, em vez de experimentá-los no cinema, não está sozinho.

Em uma pesquisa realizada pelo Flixed.io, 66% dos entrevistados disseram que considerariam assistir a um novo filme do MCU ou Star Wars em casa.

73% disseram que prefeririam assistir uma obra do Universo DC no sofá e 75% confessaram o mesmo para um novo filme da franquia Harry Potter.

Apenas 27% das pessoas questionadas responderam que gostariam de ir aos cinemas para experimentar um novo filme da DC nas telonas.

Dos participantes, apenas 34% afirmaram que ir ao cinema para uma grande estreia levou a uma exibição “um pouco mais agradável”.

Curiosamente, 3 em cada 4 pessoas disseram que estariam dispostas a pagar um custo premium de streaming se isso lhes permitisse acessar novos lançamentos em casa.

80% daqueles que manifestaram interesse nessa opção eram da geração millennial (abaixo de 35 anos); 76% eram da geração X (35-49); e 74% eram Baby Boomers (50-64).

Quase 70% das pessoas admitiram que preferem assistir a novos filmes em casa, pois é (sem surpresa) mais confortável.

48% alegaram que não gostam de ir ao cinema devido a alimentos e bebidas muito caros, com 26% compartilhando que preferem assistir em casa porque outros espectadores são muito perturbadores.

Quando perguntados se serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime ou Disney+ podem afetar ainda mais seus hábitos de visualização cinematográfica, 64% disseram à Flixed que eles vão menos ao cinema graças à facilidade e disponibilidade de conteúdo em suas TVs e dispositivos de streaming.

Ainda não se sabe se isso leva a um aumento do interesse das empresas em lançar suas obras simultaneamente nos cinemas e em plataformas de streaming, mas os números indicam um claro interesse na opção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.