Filmes

Por Oscar, Marvel quer ignorar que Vingadores: Ultimato é filme de heróis

Desde que Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas, muitos fãs clamam para que o filme e alguns de seus atores – principalmente Robert Downey Jr. – concorram ao Oscar. Bem, parece que a Disney está tentando realmente colocar sua produção entre os indicados.

Matthew Jacobs, repórter de cinema e crítico do HuffPost, twittou a foto de uma arte feita exclusivamente para uma exibição do filme aos membros da academia.

Na frente, há uma imagem em preto e branco de Tony Stark (Robert Downey Jr.), perturbado, gravando o que sabemos ser uma mensagem para Pepper Potts.

A imagem exclui convenientemente qualquer coisa no fundo da cena que possa indicar que Stark está em uma nave espacial, acentuando apenas o personagem.

Esse é uma tentativa da Disney de trazer um grande tom de seriedade ao filme, distanciando-o dos super-heróis, afinal, sabemos que esse gênero não costuma ter muito espaço na premiação maior do cinema.

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril deste ano, e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,796 bilhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.