Filmes

Revelada origem chocante da música de Frozen: você nunca mais ouvirá ‘Let It Go’ da mesma forma

Quando colocada sob uma lupa com o conto de fadas, “Let It Go” de Frozen poderia muito bem ter sido tema de uma vilã da Disney.

Grande parte da animação 2013 partiu dos eventos de A Rainha da Neve, a história épica de 1844 de Hans Christian Andersen.

A Rainha da Neve gira em torno de um irmão e uma irmã – Kai e Gerda – que vivem em um mundo atormentado pelo que sua avó chama de “as abelhas da neve”.

Embora elas não sejam abelhas, elas mesmas carregam uma picada; na verdade, são pedaços de um espelho quebrado criado pelo diabo que, quando inserido no corpo humano, transforma o coração em gelo e filtra tudo o que a vítima vê em distorções desagradáveis ​​e vis da realidade.

Em um dia de inverno, Kai é atingido por uma abelha da neve e, por sua vez, é levado por sua líder, a Rainha da Neve. A tragédia de Kai segue para Gerda, que, com a ajuda da natureza e da oração, parte para descobrir a verdade e libertar seu irmão.

Como A Rainha da Neve se encaixa em Frozen

Partes de Frozen podem ser sentidas nessa curta sinopse, com muitos dos papéis sendo misturados para o filme. Por exemplo, Elsa, a rainha recém-coroada com a capacidade de convocar gelo, se encaixa no personagem Kai, bem como, mais obviamente, na Rainha da Neve.

Enquanto a irmã amorosa de Elsa, Anna, por outro lado, é uma combinação de Gerda e Kai, procurando sua irmã exilada e também (acidentalmente) vítima de sua maldição no gelo. A incapacidade de Elsa de controlar sua maldição está entre os maiores conflitos de Frozen, mas, apesar desses poderes destrutivos sobre-humanos, ela ainda é uma das principais heroínas do filme.

Let it Go e o desenvolvimento de Elsa

No início do desenvolvimento, Elsa seria a vilã de Frozen, e foi só depois da equipe criativa ouvir “Let It Go” que eles decidiram transformar a personagem em protagonista.

Embora a música em si não tenha mudado, o significado por trás disso mudou, porque não se tratava de um personagem se tornar um vilão, mas de alguém finalmente tirar um peso das costas.

A trilha sonora do vilão

Claro, já que Elsa não se encaixa exatamente no papel de vilão de Frozen, alguém tem que preencher essa lacuna. À medida que o filme avança, fica claro que na verdade é Hans, o príncipe das Ilhas do Sul, que roubou o coração de Anna e que quer abrir caminho para o controle de Arendelle.

Agora, grande parte do catálogo de vilões da Disney tem sua própria melodia viciosa, e Hans não é exceção.

“Love is a Open Door”, o dueto cheio de paixão entre ele e Anna que conquista seus afetos, se encaixa facilmente nesse papel, cheio de maldade e mentiras. É um exemplo de como Hans manipulou Anna e como é diferente “Let It Go”.

Frozen estreia em 22 de novembro nos EUA. Vale lembrar que no Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.