Filmes

Robert Downey Jr. no Oscar? Disney começa campanha para ator de Vingadores: Ultimato

Apesar de ficar fora da lista inicial da Disney pela campanha de Vingadores: Ultimato ao Oscar, a situação mudou para Robert Downey Jr.

No site oficial Disney Studios Awards está a lista completa da seleção. Embora a maioria das informações na página tenha sido divulgada anteriormente, o estúdio revelou hoje suas apostas nos melhores atores coadjuvantes.

A lista inclui Downey (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Mark Ruffalo (Hulk), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Josh Brolin (Thanos), Paul Rudd (Homem-Formiga) e Don Cheadle (Máquina de Combate).

Enquanto isso, o estúdio também tem várias candidatas a Melhor Atriz Coadjuvante, como Scarlett Johansson (Viúva Negra), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Zoe Saldana (Gamora), Karen Gillan (Nebulosa) e Brie Larson (Capitã Marvel).

A decisão de procurar uma indicação de Melhor Ator Coadjuvante em vez de Melhor Ator por Downey pode ser surpreendente para alguns, mas, em retrospectiva, faz sentido de duas maneiras.

Vingadores: Ultimato foi um filme de conjunto, e embora ele tenha desempenhado um papel fundamental na narrativa geral, sem mencionar ter o maior tempo de tela entre seus colegas de elenco, a trama não têm um personagem principal.

Também pode ser visto como uma estratégia da Disney para dar a Downey uma chance melhor de conseguir uma indicação ao Oscar, considerando a corrida muito mais apertada para Melhor Ator este ano, com fortes candidatos como Joaquin Phoenix (Coringa), Robert De Niro (O Irlandês) e Leonardo DiCaprio (Era Uma Vez em Hollywood).

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril deste ano, e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,796 bilhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.