Stephen King, o autor de O Iluminado e da sequência Doutor Sono, parece não se importar com o fracasso do terror na bilheteria. No final de semana, o filme abriu com US$ 12,6 milhões nos Estados Unidos. 

Nas redes sociais, o famoso escritor pediu para que os fãs parassem de falar sobre a bilheteria. Para o autor, os internautas que gostaram de Doutor Sono devem “levar um amigo” ao cinema. 

“Se você gostou de Doutor Sono, não passe o final de semana falando sobre bilheteria. Fale sobre o filme, o que você viu, te inspirou e leve outros para conferir. Deixe ter algo significativo dessa forma. Não deixe o trabalho duro dos outros ser reduzido por números”, disse o escritor Matt Serafini, que teve a mensagem compartilhada por Stephen King


“Concordo. É um ótimo filme. Leva um amigo e sinta a vibe”, escreveu ainda o autor. 

Doutor Sono começa quando Danny Torrance leva o trauma do Overlook Hotel para a vida adulta. Ele se tornou um reflexo de seu pai assassino, com uma raiva persistente e um problema com bebida que entorpece sua dor, assim como seus poderes “brilhantes”. Esses poderes retornam quando ele abraça a sobriedade e usa seu dom para ajudar os moribundos em um hospital.

Ele estabelece uma conexão psíquica com uma jovem que compartilha suas habilidades extremas e que está sendo alvo de um grupo assustador com habilidades semelhantes. Eles descobriram que seus poderes crescem se inalarem o “vapor” que sai dos outros com o poder de brilhar, quando estão sofrendo mortes dolorosas.

Ewan McGregor viverá Danny Torrance em sua fase adulta. O elenco ainda conta com Carl Lumbly, Alex Essoe, Zarn McClarnon, Rebecca Ferguson, Kyliegh Curran, Zackary Momoh e Bruce Greenwood.

Doutor Sono está em cartaz no Brasil.