Filmes

Tom Hanks descobre que é primo de personagem que ele interpreta em filme

Após estrelar seu mais recente filme, Um Lindo Dia na Vizinhança, o astro Tom Hanks descobriu uma grande curiosidade.

O Ancestry.com revelou que o ator de 63 anos e o apresentador de TV Fred Rogers, personagem de Hanks no longa, são parentes – primos de sexto grau, para ser mais exato.

O site revelou um gráfico mostrando a linhagem da família do astro, onde ele e Fred compartilham ascendência com Johannes Meffort, nascido em 1732.

“Fred Rogers e Tom Hanks são primos de sexto grau que compartilham o mesmo pentavô (ou, quinto avô), Johannes Mefford, que emigrou da Alemanha para a América do Norte no século 18.

Johannes criou uma família de patriotas; três de seus filhos (incluindo os antepassados de Tom Hanks e Fred Rogers) serviram na Guerra de Independência dos Estados Unidos”, disse o Ancestry em um comunicado.

“O tetravô de Fred Rogers, William Mefford, serviu na Marinha e foi capturado pelos britânicos em 1782. Ele passou a vida em um ‘navio-prisão’ em Barbados e Antígua até ser libertado dez meses depois.

O tetravô de Tom Hanks, Jacob Mefford, ingressou na guerra como soldado e participou de uma escaramuça em Chesapeake Bay. Portanto, Rogers e Hanks não apenas compartilham o mesmo ancestral, como também descendem de dois irmãos que lutaram pela independência da América”, completou.

Um Lindo Dia na Vizinhança conta a história de Fred Rogers, criador de Mister Rogers’ Neighborhood, um programa infantil de TV muito popular na década de 1960. O filme estreia em 23 de janeiro de 2020 aqui no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.