Filmes

Veja como Thor vai transformar Jane Foster em Deusa do Trovão no MCU

Ainda restam algumas perguntas sobre o destino do MCU e como a Marvel planeja levar o universo e os personagens para a frente após a conclusão de Vingadores: Ultimato. O clímax alterou muitos dos pilares da Marvel, mas um deles foi quebrado muito antes do filme, e seu nome é Mjolnir.

O poderoso martelo de Thor sempre foi uma parte importante de seu personagem e muitas vezes a fonte da trama em seus quadrinhos e longas-metragens. Seu filme de estreia envolveu um teste de sua dignidade ao empunhar o martelo, com o pai de Thor, Odin, encantando a arma com suas palavras.

Mas, à medida que o personagem de Thor evoluía, o verdadeiro teste foi aprender a ser um herói sem o martelo. Em Ragnarok, sua irmã, Hela, pegou o Mjolnir nas mãos e, em uma demonstração de poder de cair o queixo, quebrou-o com quase nenhum esforço.

O momento não apenas estabeleceu Hela como uma ameaça maciça, mas colocou Thor em uma jornada de autodescoberta que culminou em recuperar seus poderes para se tornar ainda mais poderoso do que nunca.

Mas a vítima trágica do momento foi o martelo icônico de Thor, e é difícil imaginar como o título do herói poderia passar para o seu sucessor sem a arma estar junta.

A Thor de Jane Foster

Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, está pronta para reivindicar o título divino de Thor para si mesma em Thor: Amor e Trovão, enquanto o personagem de Chris Hemsworth aparecerá na sequência dos Guardiões da Galáxia.

Cabe a Jane desempenhar o papel da deusa do trovão o mais habilmente possível, mas é difícil imaginá-la fazendo isso sem Mjolnir nas mãos. Mas como a Marvel poderia trazer o martelo de volta depois que ele foi tão irreparavelmente destruído?

Dos quadrinhos para o cinema

A situação não é exatamente um conceito novo nos quadrinhos. O Mjolnir foi quebrado, perdido, reparado e substituído antes, e há vários exemplos das HQs em que o MCU poderia se inspirar.

Mais recentemente, em uma batalha aparentemente sem esperança contra o vilão Mangog, Jane Foster sacrificou o Mjolnir para vencer sua batalha. Ela amarrou o vilão ao martelo com a corrente inquebrável Gleipnir e o jogou no sol.

Tudo o que restava do Mjolnir naquele momento era um fragmento granular que ainda possuía seu encantamento, o que significa que, apesar de seu pequeno tamanho, ainda era extremamente pesado para aqueles que não eram dignos.

O Thor original acabou convencendo a Mãe Tempestade a criar um novo Mjolnir, e alguns possíveis paralelos para as opções disponíveis para o MCU ficam claros. Não só existem fragmentos de Mjolnir ainda quando Hela o destruiu, mas Thor foi capaz de substituir seu Mjolnir forjando a nova arma Stormbreaker.

Também é notável que o Mjolnir foi facilmente substituído em Ultimato quando Thor pegou emprestado a iteração de uma linha do tempo alternativa da arma e a levou consigo para a batalha final.

Como Jane vai conseguir o Mjolnir?

Isso significa que existem três opções perfeitamente viáveis ​​disponíveis para Jane: 1.) Ela pode reparar os fragmentos do martelo; 2.) Ela pode substituir o martelo por uma nova arma ou 3.) Ela pode substituí-lo por uma contraparte idêntica de outra linha do tempo.

Dado que é uma parte tão integrante do personagem, não é preciso dizer que algo precisa ser feito para termos um martelo nas mãos de Jane.

A melhor aposta seria forjar uma substituição, já que os quadrinhos costumam servir como campo de teste para o MCU. Com o martelo sendo substituído mais recentemente nas mãos de Thor por esse método, parece um momento conveniente antes do lançamento de Thor: Amor e Trovão.

É claro que, com o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura prometendo a exploração de outras linhas do tempo e realidades, seria uma questão bastante simples para Jane conseguir o Mjolnir de outro mundo. De fato, também não há razão para Jane de Thor: Amor e Trovão não poder ser uma Jane alternativa.

Com a possibilidade e a promessa de outras realidades, um mundo em que Jane encontrou o Mjolnir e exerceu seu poder antes de chegar à linha do tempo principal do MCU poderia oferecer possibilidades interessantes e permitir que a personagem permanecesse sozinha como indivíduo, em vez de ser conhecida simplesmente como “ex-namorada do Thor”.

Dirigido por Taika Waititi, Thor: Amor e Trovão estreia em novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.