Filmes

Vingadores: Ultimato cortou cena de vida após morte de Tony Stark - e diretores explicam por quê

Com a chegada de Vingadores: Ultimato ao Disney+, foram reveladas várias cenas deletadas do filme, e uma delas é muito emocionante.

No momento em questão, vemos Tony Stark no Mundo das Almas após seu sacrifício, e lá ele conversa com sua filha, Morgan, já adulta, interpretada pela atriz Katherine Langford (13 Reasons Why).

O momento é semelhante ao que vimos no final de Vingadores: Guerra Infinita, quando Thanos conversa com Gamora.

Depois da revelação dessa cena, muitos fãs ficaram se perguntando porque ela foi cortada da versão final de Ultimato. O diretores Anthony e Joe Russo, em entrevista ao Inverse, explicaram.

“Parte do processo é que passamos por um longo período de exploração quando fazemos esses filmes. Isso começa no começo com os roteiristas, onde sentamos e conversamos sobre a história por meses, quais são as possibilidades, para onde podemos ir.

Esse tipo de senso de exploração continua até o final das filmagens e da pós-produção. Então houve um tempo em que a ideia era que, quando você usa a Joia da Alma, existe um momento em que você tem esse tipo de acerto de contas com algo que pode ser deixado sem solução em sua alma”, disse Anthony.

“Como Thanos tem uma experiência importante com sua filha em Guerra Infinita [quando usa as Joias do Infinito] começamos a brincar com a ideia de que seria interessante colocar uma simetria assim com Tony e sua filha.

O motivo pelo qual acabamos fugindo dessa ideia é porque quando filmamos, percebemos que o público não tinha uma relação com a filha adulta dele no filme.

Eles teriam uma relação com sua versão jovem, mas não com a versão adulta. Não parecia uma cena tão poderosa quanto pensamos, então seguimos em frente sem ela”, completou Joe.

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril deste ano, e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,796 bilhões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.