Filmes

Astro de Star Wars 9 pressionou diretor para matar icônico personagem

Anthony Daniels, o único ator a aparecer em todos os nove episódios da saga de Star Wars, abordou uma vez o diretor e roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker, J.J. Abrams, com a ideia de matar C-3PO como parte de uma grande despedida.

Daniels revelou o desejo em seu livro recentemente publicado, I Am C-3PO, detalhando sua jornada como o personagem.

De acordo com o livro, Abrams recusou o pedido. Em uma nova entrevista ao Huffington Post, Daniels explicou por que achou que o personagem deveria ser descartado.

“Antes das gravações, parecia que os roteiristas não tinham muito interesse em C-3PO. Eu não queria que ele se tornasse uma decoração de parede. Eu pensei que ele deveria ter uma grande despedida ou despedida que lhe desse finalidade e, é claro, na época, J.J. recusou.”

Mas Abrams, acrescentou Daniels, é “notório por mudar de ideia a cada minuto. Isso torna o trabalho com ele uma experiência vibrante.”

O pedido de Daniels nasceu da insatisfação com Star Wars: Os Últimos Jedi, de Rian Johnson, onde C-3PO foi usado como pouco mais que uma “decoração de mesa”, disse Daniels em entrevista anterior.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chegará aos cinemas em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.