Filmes

Filmes do MCU tiveram influências de Harry Potter; veja como

O Universo Cinematográfico Marvel é, atualmente, a maior franquia cinematográfica da história do cinema.

No entanto, antes de o MCU fazer todo este sucesso, Harry Potter foi o responsável por dominar o cinema por 8 anos.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas com fãs, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, revelou a forma como se inspirou na franquia do bruxo para não cometer erros no MCU.

Idolatria e inspiração

“Sempre adoro a minha experiência assistindo filmes de Harry Potter. Eu nunca li os livros, mas fui assistir todos os filmes nos finais de semana. Eu vi e gostei e depois esqueci tudo e não pensei mais nele até o próximo filme de Harry Potter ser lançado. E esses filmes foram tão bem feitos porque eu podia acompanhar tudo.

Agora, se eu tivesse assistido todos os filmes dez vezes, se tivesse lido todos os livros, aposto que existem dezenas de outras coisas que eu veria e apreciaria, mas elas nunca entraram do jeito que eu estou vendo isso como uma história pura.

Então é nisso que tentamos navegar, é se um easter egg ou uma referência é tão predominante que atrapalha a história que você está contando para que as pessoas, se quem não está ciente disso diz: ‘O que é isso? O que está acontecendo?’ então geralmente recuamos.”

O próximo filme da Marvel a chegar nos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.