Filmes

Marvel revela em quais filmes introduzirá seus primeiros heróis gays

Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel, prometeu e cumpriu. A Fase 4 do MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) terá os primeiros heróis gays da editora nos cinemas.

Como revelado recentemente, uma figura já apareceu nos filmes da editora: é a Valquíria. Após a apresentação do painel da Marvel na Comic-Con 2019, Feige garantiu que a personagem de Tessa Thompson não terá mais a sexualidade escondida.

“Como isso impacta a história é o que veremos, junto com esse nível de representação ao longo dos nossos [próximos] filmes, não apenas em Thor 4”, declarou o executivo para o io9.

Filmes com primeiros heróis gays

O Collider agora informou que Feige confirmou mais um personagem LGBTQ+ no MCU. A figura será conhecida em Os Eternos, próximo grupo de heróis da editora nos cinemas.

“Sim, esse é o caso (da Valquíria) e não será apenas para ela, teremos outros personagens em alguns dos filmes que anunciamos”, comentou o presidente da Marvel. Ao ser questionado se a aparição seria em Os Eternos, o executivo apenas confirmou.

Os Eternos traz a história de um grupo de imortais que refletem sobre o que é ser um humano. O elenco do filme é liderado simplesmente por Angelina Jolie. Ainda estarão no filme Richard Madden, Kumail Nanjiani, Brian Tyree Henry, Salma Hayek, Lauren Ridloff, Lia McHugh e Don Lee. O longa chega em 6 de novembro de 2020 nos cinemas.

Já Thor 4, com Valquíria, ainda contará com Chris Hemsworth, o Deus do Trovão, e Natalie Portman, a Jane Foster, que assumirá o manto de Thor. A continuação estreia em 5 de novembro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.