Filmes

Parceria entre Marvel e Disney completa hoje 10 anos; veja a trajetória deste império

O Universo Cinematográfico da Marvel pode ser considerado a maior franquia da história do cinema, e é meio louco pensar que já se passaram 10 anos desde que todo esse experimento começou.

Em 31 de agosto de 2009, a Disney anunciou um acordo que traria à Marvel Entertainment um valor de US$ 4,24 bilhões, e como você pode imaginar, não demorou muito para que os acionistas da Marvel aceitassem. Em 31 de dezembro de 2009, o acordo finalmente foi oficializado.

O império

A Marvel já tinha um acordo de distribuição através da Paramount, que distribuiu o Homem de Ferro original e continuaria em O Incrível Hulk, Homem de Ferro 2, Thor e Capitão América.

A Disney não começaria a distribuir os filmes da Marvel até Os Vingadores, mas a partir do filme lançado em 2012, a dominação cinematográfica finalmente começou.

Desde então, o acordo colheu imensos benefícios para ambas as empresas, lançando um império multimídia por meio de um universo cinematográfico sem precedentes que já conta com 23 filmes e mais de US$ 20 bilhões arrecadados em bilheteria.

A parceria não para por aí, já que a Marvel planeja, no mínimo, mais 10 anos de uma nova saga nas telonas, o que deve estabelecer ainda mais este império e aumentar ainda mais a fortuna arrecada pelas empresas.

O próximo filme do MCU a estrear nos cinemas é Viúva Negra, que chega às telonas em 30 de abril do ano que vem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.