Filmes

Pode voltar? Destino do Capitão América no MCU foi decidido bem antes de Vingadores: Guerra Infinita

O Capitão América encerrou, em Vingadores: Ultimato, sua trajetória no Universo Cinematográfico Marvel após 8 anos na franquia.

Seu momento final deu ao personagem tudo o que ele sempre quis desde o início de sua jornada: uma vida tranquila ao lado de Peggy Carter.

O destino do Capitão América

O que muita gente não sabe, no entanto, é que este final foi decidido bem antes de Vingadores: Ultimato sequer começar a ser escrito.

Foi o que revelou o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, em uma recente sessão de perguntas e respostas com os fãs.

“Foi relativamente cedo, antes que Guerra Infinita fosse completamente escrito, que a ideia surgiu – e eu acho que eram Markus e McFeely, não me lembro exatamente – para colocar o velho Steve no banco, entregar o escudo e terminar o filme com duas coisas:

Uma, com Cap desaparecido, fora de cena agora, que é para onde ele estava indo, mas também tendo um final feliz. Seu final feliz com Peggy e a dança que ele não conseguiu no final de seu primeiro filme.”

Será que com o Capitão “desaparecido”, como menciona Feige, poderemos ver um dia o personagem de Chris Evans de volta? Só o tempo irá dizer.

O próximo filme da Marvel a chegar nos cinemas é Viúva Negra, que estreia em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.