Filmes

Trailer de Viúva Negra indica a aparição de amado herói do MCU no filme

Viúva Negra ganhou o primeiro trailer nesta semana (relembre abaixo). Agora, fãs do MCU acreditam que a prévia indica a aparição de Bucky Barnes, o Soldado Invernal.

Como se sabe, a história de Viúva Negra se passa entre o final de Capitão América: Guerra Civil e o começo de Vingadores: Guerra Infinita. Bucky é mais um dos heróis que tem uma história misteriosa entre os dois longas.

A especulação já existia antes do trailer. Nos quadrinhos, o Soldado Invernal e a Viúva Negra tem um longo histórico de amor e ódio, que poderia ganhar destaque nesse filme solo.

Além disso, fica claro que a Viúva Negra já conhece o Soldado Invernal muito antes de Guerra Civil. Assim, o filme do MCU tem mais essa oportunidade de trama.

O traje branco

Para os fãs, o traje branco da Viúva Negra é a grande prova da presença do Soldado Invernal. Como é possível? A roupa indica a HQ em que o filme se inspira, a minissérie Viúva Negra: Origem Fatal.

Parte da sinopse da história indica que Natasha precisa enfrentar ao redor do mundo “antigos amores e aliados como Demolidor, Gavião Arqueiro, Hércules, Nick Fury e o novo Capitão América”. O último citado é, no caso, Bucky Barnes.

Dentre os personagens, o Demolidor não pode aparecer por contrato com a Netflix, que tinha a série do herói; o Gavião Arqueiro é outra possibilidade pelos eventos em Budapeste; Hércules não existe no MCU; e Nick Fury já apareceu em Homem-Aranha: Longe de Casa neste ano, o que pode diminuir a chance de uma nova participação.

Dupla tem uma origem

Em Capitão América: O Soldado Invernal, Natasha recorda do Soldado Invernal após Nick Fury fingir estar morto. Em diálogo com Steve Rogers, a Viúva Negra afirma que já conhece o então vilão daquele filme (ele sofreu lavagem cerebral da HYDRA).

“Há cinco anos eu estava tirando um engenheiro do Irã e alguém atirou no meu carro perto de Odessa. Perdemos o controle, ficamos na beira de um abismo, eu tirei nós de lá, mas vi o Soldado Invernal. Eu tentei defender o engenheiro, mas ele atirou em nós dois”, diz a heroína, que depois levanta a camisa e mostra uma cicatriz.

Depois, os dois brigam em Capitão América: Guerra Civil. O Soldado Invernal sufoca a Viúva Negra, que diz para ele: “Pode, ao menos, me reconhecer?”.

É bom ainda lembrar que muito pouco foi detalhado sobre como o Soldado Invernal termina em Wakanda, um pouco antes dos eventos de Vingadores: Guerra Infinita. O filme de Viúva Negra poderia unir todos esses pontos ao trazer o personagem.

O elenco de Viúva Negra tem ainda Florence Pugh, David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme será dirigido por Cate Shortland.

Viúva Negra chega aos cinemas brasileiros em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.