É normal vermos em Hollywood grandes produções terem cenas memoráveis que, na verdade, nem estavam no roteiro, e foram improvisadas pelos atores.

Esse foi o caso em Vingadores: Ultimato, como contou a atriz Karen Gillan falando sobre a cena em que ela está com Tony Stark na nave, logo no início da trama.

“É fácil ver por que o público realmente achou sua versão do Nebulosa tão interessante ao longo de Ultimato. Existe o humor da marca registrada com força total, mas também a dualidade de ter que interpretar uma cópia da personagem também”, disse ela ao THR.


“Especialmente quando você não tem o roteiro completo, a maneira como as diferenciamos foi chamá-las de ‘Nebulosa boa’ ‘e’ Nebulosa ruim’. Eu tinha muitas perguntas sobre viagens no tempo. Os diretores realmente me mantiveram nos trilhos.

Então, eles estavam por toda parte, e eu descobri o que precisava saber para cada cena. Quando finalmente assisti, fiquei tipo ‘Ah, isso faz muito sentido’.”

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 25 de abril deste ano, e alcançou a maior bilheteria da história do cinema, faturando US$ 2,796 bilhões.