Filmes

Após ser massacrado pela crítica, novo filme de astro do MCU fracassa nas bilheterias

Desde que estreou no papel do Homem de Ferro em 2008 no Universo Cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr carrega uma legião de fãs.

Todos ficaram tristes ao vê-lo se despedir do papel no ano passado com o sacrifício do herói nos momentos finais de Vingadores: Ultimato.

Ao mesmo tempo, também criou-se expectativa para ver o desenrolar da carreira do astro após tantos anos no mesmo trabalho.

Infelizmente, o primeiro destes trabalhos acabou não tendo, nem de perto, o resultado que o ator e seu público esperavam.

Fracasso

Além de estar com uma aprovação de apenas 12% da crítica no Rotten Tomatoes, Dolittle também promete ser um fracasso de bilheteria.

Segundo informações da Variety, a previsão é de que a abertura do filme nos EUA fature em torno de 20-25 milhões de dólares. Dolittle já estreou ontem em alguns países, faturando apenas 9 milhões de dólares.

Considerando o alto orçamento de 185 milhões de dólares do longa, ele terá que ter uma estreia forte no restante do mundo – o que é improvável – para que não gere prejuízos ao estúdio.

“O Dr. Dolittle vive com uma variedade de animais exóticos e conversa com eles diariamente. Quando a jovem rainha Victoria fica doente, o excêntrico médico e seus amigos peludos embarcam em uma aventura épica em uma ilha mítica para encontrar a cura”, diz a sinopse.

Dolittle chega em 20 de fevereiro no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.