Filmes

Astro de Vingadores: Ultimato defende atuação criticada em novo filme: "Aceitável"

Robert Downey Jr., conhecido como o Homem de Ferro da Marvel e de Vingadores: Ultimato, está sendo criticado pela atuação em Dolittle. Vale notar que as avaliações são da imprensa especializada.

O problema para os críticos é o sotaque que o ator usa no filme. Agora, no Graham Norton Show, o famoso defendeu-se dos comentários.

Robert Downey Jr. explicou que quis fazer um sotaque galês diferente. A ideia era fugir dos trabalhos nos filmes de Sherlock Holmes e de Chaplin.

“É um sotaque galês aceitável, o que é bom para mim. Eu queria fazer algo diferente e então li sobre um médico do século 19, Doutor Price, e me inspirei nele”, argumentou o astro.

Conheça Dolittle

O elenco de Dolittle tem ainda Tom Holland, Ralph Fiennes, Rami Malek, Marion Cotillard, Michael Sheen, Emma Thompson, John Cena, Antonio Banderas e outros.

“Após perder a esposa sete anos mais cedo, o excêntrico Dr. John Dolittle, famoso doutor e veterinário da Rainha Vitória da Inglaterra, deixa a Mansão Dolittle apenas com os animais exóticos para companhia dele.

Mas, quando a jovem rainha (Jessie Buckley) adoece gravemente, um relutante Dolittle é forçado a navegar em uma aventura épica para uma mística ilha em busca da cura, reconquistando a sagacidade e coragem, ao mesmo tempo que cruza por antigos adversários e descobre criaturas maravilhosas.

O Doutor tem na viagem a companhia de um esperto aprendiz (Harry Collett) e um grupo de amigos animais, incluindo um gorila ansioso (Rami Malek), uma pata entusiasmada inteligente (Octavia Spencer), uma dupla briguenta de avestruzes cínicos (Kumail Nanjiani), um otimista urso polar (John Cena) e uma forte papagaia (Emma Thompson), que serve como a principal conselheira de Dolittle”, diz a sinopse.

A direção é de Stephen Gaghan. O cineasta também fica com o roteiro.

Dolittle chegará aos cinemas brasileiros em 20 de fevereiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.