Netflix

Bomba! Netflix pode começar a fazer filmes de James Bond

As guerras de streaming continuam em andamento e, em pouco tempo, um dos personagens mais icônicos do mundo pode se tornar um grande ponto de concorrência entre plataformas. Um novo relatório da CNBC sugere que empresas como Apple e Netflix estão em negociações preliminares para comprar a Metro-Goldwyn-Mayer, um dos estúdios mais famosos de Hollywood e dono dos direitos de James Bond.

Depois de emergir com sucesso da falência em 2010, os proprietários da MGM Anchorage Capital, Highland Capital e Solus Alternative Asset Management, começaram a oferecer a outrora gigante para potenciais pretendentes. Uma fatia do que o estúdio já foi, a CNBC diz que o estúdio de Beverly Hills ainda está avaliado em cerca de US$ 10 bilhões.

No mundo das franquias e da construção de universos, a MGM não tem o mesmo peso que WarnerMedia, Disney e Sony. Outrora considerado um grande estúdio, os especialistas do setor o relegaram para um nível menor em meados da década de 1980 e ele ficou em um status semelhante desde então.

Propriedades famosas no catálogo

Como está agora, o estúdio ainda controla as franquias Rocky, RoboCop e Species enquanto é co-proprietário dos direitos autorais dos filmes de James Bond existentes na EON Productions. Também é esperado que uma aquisição inclua todas as subsidiárias da MGM, incluindo MGM Home Entertainment, Orion Pictures, Epix e a participação da empresa na Annapurna Pictures.

O estúdio também possui uma biblioteca considerável que provavelmente é o maior ponto de venda para possíveis novos proprietários. Apesar de lançar seu primeiro filme em 1924, a MGM ainda possui apenas os direitos dos filmes lançados em 1986 e depois; a empresa vendeu sua biblioteca pré-1986 para a Turner Entertainment, agora uma subsidiária da WarnerMedia.

Os gastos com conteúdo estão no auge de todos os tempos, com a Netflix planejando gastar mais de 17,3 bilhões de dólares em conteúdo original apenas este ano. Com a introdução do Disney+, o streaming também se tornou uma prioridade para a Walt Disney Company; este ano também haverá o lançamento de HBO Max e Peacock da WarnerMedia e NBCUniversal, respectivamente.

Novo filme de James Bond, Sem Tempo para Morrer chega aos cinemas em 9 de abril. Novidades sobre as negociações com a Netflix e a Apple devem surgir em breve.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.