Filmes

Mushu estará em live-action de Mulan? Diretora finalmente responde

Os fãs de Mulan estavam ansiosos para saber se Mushu estaria na versão live-action de Mulan. Agora, a ausência do personagem foi confirmada de uma vez por todas.

Ausente nos trailers de Mulan, o dragão vermelho (que foi dublado por Eddie Murphy na animação original) teve sua ausência confirmada pela diretora Niki Caro.

Mulan sem Mushu

Em entrevista ao Digital Spy, Caro explicou que Mushu não será substituído por uma “versão atualizada”, mas sim por outro personagem totalmente original.

“Eu acho que todos apreciamos o fato de que Mushu é insubstituível. Você sabe, o clássico animado continua com suas próprias regras. Nesse filme, há uma criatura representativa – uma representação espiritual dos ancestrais e principalmente da relação de Mulan com o pai. Mas uma atualização de Mushu? Não”, explicou.

Sobre Mulan

Na versão live-action de Mulan, que tem Liu Yifei como protagonista, Jet Li (Herói, Os Mercenários) será o imperador da China, enquanto Gong Li (Memórias de Uma Gueixa) encarna uma nova vilã feiticeira. Utkarsh Ambudkar (A Escolha Perfeita) e Ron Yuan (Marco Polo) também estão no elenco.

A direção é de Niki Caro (Encantadora de Baleias). Rick Jaffa, Amanda Silver, Elizabeth Martin e Lauren Hynek roteirizaram.

O live-action de Mulan estreia no Brasil em 26 de março.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.