Filmes

Os Novos Mutantes está no MCU? Entenda

Os Novos Mutantes foi criado como parte da franquia dos X-Men na FOX, que começou em 2000. O universo estava sendo expandido com projetos como Deadpool, X-Force, e Os Novos Mutantes seria um deles.

As gravações terminaram em setembro de 2017, mas a FOX atrasou o lançamento várias vezes, citando refilmagens e seu desejo de lançar Fênix Negra primeiro.

Por fim, o estúdio acabou sendo comprado pela Disney antes que o filme visse a luz do dia, e a nova casa foi responsável por determinar se ele seria ou não lançado – agora o longa está confirmado para abril.

Os Novos Mutantes serão do MCU?

O novo trailer revelou que Os Novos Mutantes realmente parece estar afastado da franquia em que ocorreu originalmente, com o elenco central aparentemente inconsciente de que os mutantes existem.

Este é um contraste gritante com os filmes dos X-Men, onde a presença de mutantes é tão amplamente conhecida que se torna uma questão política importante. Mas enquanto a trama agora parece estar livre dos esforços anteriores da FOX, atualmente não faz parte do MCU.

Nem a Disney nem a Marvel Studios tiveram uma participação no elenco, diretor ou na história geral de Os Novos Mutantes e, apesar da mudança de estúdio, o logotipo da FOX permanece estampado em todo o marketing do filme.

Além disso, os créditos atrairão uma série de produtores da FOX que não têm apego à Disney. Fazer de Os Novos Mutantes um filme do MCU poderia criar problemas mais adiante se algum dos personagens do filme aparecer em outro lugar devido a direitos criativos.

Por fim, a adição de mutantes ao MCU será um passo importante na história da franquia; há muito pouca chance de que esse momento ocorra em um filme herdado de outro estúdio e mantido em um armário escuro por vários anos.

“Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital”, diz a sinopse do longa.

Os Novos Mutantes chega aos cinemas em 3 de abril deste ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.