Filmes

Teoria responsabiliza o Doutor Estranho pelo ato mais cruel do MCU

A Marvel é bem clara quando separa seus heróis e vilões, mas de acordo com uma nova teoria dos fãs, essa divisão não está tão consolidada assim para o Doutor Estranho.

Uma nova teoria dos fãs da Marvel argumenta que o Doutor Estranho foi na verdade o grande responsável pelo Estalo de Thanos, que dizimou metade da vida no universo.

Doutor Estranho, o vilão?

A teoria, desenvolvida pelo usuário “Arc_the_lad” no Reddit, afirma que o Estalo não passou de um plano do Doutor Estranho, que viu o futuro e percebeu que todos os acontecimentos levariam à uma Terra mais pacífica.

Segundo a teoria, o Doutor Estranho sempre quis tirar de cena seres como Thanos, Tony Stark e Visão, juntamente com as Joias do Infinito, para tornar o planeta um lugar mais seguro.

Com isso, ele manipulou os eventos para que a realidade atingisse sua expectativa. O fã citou também as 14,000,605 possibilidades de futuro citadas por Doutor Estranho em Vingadores: Guerra Infinita como um argumento.

“Essa é a quantidade de possibilidades que ele viu e ele encontrou uma que dava a ele o que ele queria: Stark e Thanos mortos, Visão e as Joias destruídos, Hulk enfraquecido e Thor fora da Terra”, argumentou.

De qualquer forma, descobriremos se isso é verdade em Doutor Estranho 2, novo filme do herói.

Doutor Estranho 2 (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura) estreia em 5 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.