Filmes

Disney anuncia live-action de Rapunzel; veja detalhes

A Disney está desenvolvendo um filme de Rapunzel em live-action. O estúdio adaptou o conto de fadas em um filme de animação há uma década, com Enrolados, apresentando as vozes de Mandy Moore como a princesa perdida Rapunzel e Zachary Levi como o carismático ladrão Eugene Fitzherbert.

O filme foi um grande sucesso para a Disney, arrecadando 592 milhões de dólares em todo o mundo e mais do que dobrando as bilheterias do filme anterior de conto de fadas, A Princesa e o Sapo, de 2009. Ao fazê-lo, Enrolados inaugurou a era atual da animação por computador da Disney e abriu o caminho para grandes sucessos, como as franquias Frozen e Detona Ralph.

A Disney continuou a construir a marca Enrolados com curtas e uma série animada, mas ainda não produziu uma sequência do filme original. É claro que alguns brincaram sobre o inevitável live-action de Enrolados, mas não houve nenhum desenvolvimento sério nessa frente.

Isso pode não ser mais o caso, a julgar pelas notícias de agora.

O DisInsider anunciou que a Disney está desenvolvendo um filme de Rapunzel em live-action que pode ou não ser baseado em Enrolados, com Ashleigh Powell (O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos) escrevendo o roteiro. O Screen Rant entrou em contato separadamente com a Disney, que confirmou que as notícias sobre Powell trabalhando em um filme de Rapunzel em live-action são precisas.

Lançamento nos cinemas – e não em streaming

Como mencionado, ainda não está claro se Rapunzel em live-action será uma nova versão de Enrolados ou se baseará mais no conto de fadas original dos Irmãos Grimm. A Disney já lançou um filme em live-action com Rapunzel (Caminhos da Floresta, de 2015) desde que Enrolados chegou aos cinemas, por isso é possível que Rapunzel não tenha nenhuma relação com o filme de animação.

O DisInsider também está relatando que Rapunzel está sendo desenvolvido como um lançamento para os cinemas, em oposição a um exclusivo do serviço de streaming Disney+. Esse não será o caso de todos os seus próximos filmes de conto de fadas, mas faz sentido aqui, dada a popularidade da marca geral de princesas da Disney.

Pode até ser vantagem que o live-action de Rapunzel não seja um remake de Enrolados. Apesar de seu sucesso contínuo nas bilheterias, os remakes mais recentes da Disney em live-action de seus sucessos animados foram criticados por fazer pouco mais do que refazer os filmes originais enquanto aprimorava sua histórias apenas o suficiente para “consertá-las” ou torná-las mais “certinhas”.

Em comparação, há muito mais burburinho positivo em torno do live-action de Mulan, no próximo mês, que presta homenagem à adaptação animada da Disney em 1998, mas parece uma nova interpretação da lenda chinesa. Esse pode ser o caminho a seguir para Rapunzel em live-action da Disney, assumindo que avance daqui.

Rapunzel ainda não conta com data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.