Filmes

Estreia do novo James Bond na China é cancelada por surto de coronavírus

A estreia na China do próximo filme de James Bond, 007 – Sem Tempo Para Morrer, foi cancelada devido ao atual surto de coronavírus. Anteriormente conhecido como Bond 25, 007 – Sem Tempo Para Morrer marcará a última vez que Daniel Craig interpretará o personagem.

As especulações sobre quem pode assumir o cargo aumentaram nos últimos anos. No novo filme, Lashana Lynch, de Capitã Marvel, receberá um número 00.

No entanto, ela não assumirá o papel de Bond, pois estará interpretando uma personagem completamente diferente.

A expectativa por 007 – Sem Tempo Para Morrer continua a crescer à medida que o filme se aproxima da data de lançamento em abril. Um novo comercial de TV estreou durante o Super Bowl no início deste mês, mostrando os personagens de Craig e Lynch trabalhando juntos.

De modo impressionante, o trailer de 007 – Sem Tempo Para Morrer foi o mais caro ao ar durante o jogo. O filme também ganhou as manchetes nesta semana, quando a cantora Billie Eilish lançou sua música-tema para Bond 25.

Nos filmes anteriores, artistas como Adele, Madonna e Sam Smith tiveram a mesma honra.

De acordo com o Deadline, o cancelamento de 007 – Sem Tempo Para Morrer envolve a estreia do filme em Pequim e a turnê de imprensa na China, e nada disso acontecerá agora. Nenhum ator aparecerá na China para promover o filme devido à quarentena de coronavírus, bem como à “incerteza em torno da evolução da epidemia”.

O coronavírus teve um enorme impacto na indústria de entretenimento da China. Os cinemas chineses fecharam e muitos lançamentos de filmes de grande sucesso foram adiados.

Os parques temáticos do país também sofreram, com a Disneylândia em Xangai sendo fechada.

Prejudicando uns, beneficiando outros

Um efeito colateral talvez inesperado do coronavírus é o aumento do interesse em jogos e filmes relacionados a doenças. O filme Contágio, de 2011, teve um aumento na exibição de streaming graças ao foco do filme em um surto global.

O jogo para celular Plague Inc. também teve mais vendas do que o normal, levando o desenvolvedor do jogo a divulgar um comunicado. Nele, avisou aos jogadores que a Plague Inc. “não é um modelo científico”.

É compreensível que as pessoas se voltem para entretenimento relevante à medida que a curiosidade sobre o coronavírus aumenta, principalmente nos Estados Unidos. No entanto, como os desenvolvedores da Plague Inc. lembraram aos jogadores, é importante não tomar tudo como fato.

Embora os fãs de James Bond estejam provavelmente desapontados ao ouvir esta notícia sobre 007 – Sem Tempo Para Morrer, parece uma boa decisão. Melhor prevenir do que remediar é sempre uma boa regra, especialmente quando algo tão perigoso quanto o coronavírus está envolvido.

Mesmo que os fãs não vejam Craig, Lynch e outras pessoas pessoalmente, esperamos que ainda vejam o filme em algum momento. 007 – Sem Tempo Para Morrer pode ser o último filme de Craig como James Bond, mas haverá outros.

007 – Sem Tempo Para Morrer chegará aos cinemas em 9 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.