Filmes

Henry Cavill ainda é o Superman perfeito para DC - aqui está a prova

Depois dos sucessos de Aquaman e Shazam!, a DC percebeu que o caminho para o sucesso envolve abandonar o tom sombrio de seus filmes anteriores.

Com isso, a permanência de Henry Cavill no papel de Superman ficou em cheque, já que o astro faz parte dessa antiga leva de filmes que tinha um tom mais “sombrio”.

Apesar da incerteza, Cavill já disse que quer continuar vivendo o Superman nos cinemas, e The Witcher, nova série com o astro na Netflix, acaba sendo o exemplo perfeito de como ele deveria continuar sendo o Homem de Aço.

O CBR falou sobre como The Witcher fortalece Henry Cavill como Superman na DC.

Henry Cavill, o Homem de Aço

Depois da saída de Ben Affleck do papel de Batman, rumores sobre uma eventual saída de Henry Cavill também surgiram. Mesmo com o fracasso de alguns filmes da DC – como Liga da Justiça – é bom lembrar que Cavill sempre foi um bom Superman.

O grande problema sempre esteve nos roteiros. Em Homem de Aço (2013), um Superman mais sombrio – que chega a matar seus adversários – foi criado, e embora isso seja controverso, nada é culpa de Henry Cavill, que interpreta Clark Kent da melhor forma que pode.

Em todos os momentos em que o Superman se manifesta como o símbolo da esperança e da justiça, Cavill consegue dar a emoção necessária para o personagem. Em The Witcher, esse tom se repete com Geralt de Rivia.

Geralt também é um forasteiro que vive em um mundo em que as pessoas ao seu redor não o entendem, e mesmo assim, ele ainda escolhe fazer as coisas certas. É protegendo Yennefer que Geralt encontra sua humanidade em The Witcher.

Essas interações entre o casal até lembram como o Superman encontra a sua humanidade em Lois Lane, o que traça mais um paralelo entre os dois personagens.

Henry Cavill consegue se sair muito bem interpretando o herói silencioso que consegue representar a esperança em poucos gestos. Se ele tiver um bom roteiro em mãos, certamente conseguirá ser um bom Superman nos cinemas. Ele só precisa de uma boa oportunidade.

A 1ª temporada The Witcher está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.