Filmes

Lembra do Shawarma? Aves de Rapina evoca cena hilária de Os Vingadores

ALERTA DE SPOILERS

Aves de Rapina se distancia bastante dos filmes mais recentes da DC, trazendo durante toda sua trama grandes doses de humor para o público.

O longa até acha uma maneira de se divertir se inspirando no que o primeiro filme Vingadores fizeram com o shawarma.

Mas em Aves de Rapina a situação vai muito além disso, tornando um sanduíche de ovo um item importante para a trama.

O sanduíche

Enquanto o Universo Cinematográfico Marvel transformou shawarma em uma piada bastante sólida, o DCEU deu a Arlequina um sanduíche de ovo muito mais distinto – e importante.

Na manhã seguinte em que explodiu a ACE Chemicals, Arlequina está de ressaca e vai para uma de suas lanchonetes favoritas.

Lá, ela pede um sanduíche de bacon, ovo e queijo. Harley e o filme tratam o sanduíche com reverência, a câmera se move em câmera lenta em direção a personagem desesperada por uma mordida.

No entanto, assim que ela consegue o amado sanduíche, ela acaba sendo perseguida por Renee Montoya e outros.

Ao longo do caminho, o sanduíche é jogado no chão e se espalha. Harley fica quase tão visceralmente dividida sobre isso quanto seu rompimento com o Coringa, e passa o filme reclamando que ela nunca comeu seu sanduíche.

No entanto, depois de salvar Cassandra, trabalhar com as futuras Aves de Rapina e vender o diamante Bertinelli, Harley finalmente pega outro sanduíche – e come com alegria quando o filme termina.

Ao contrário do shawarma, o sanduíche de ovo na verdade tem uma conexão de caráter. É representativo do desejo de Harley de ter suas próprias coisas e ganhá-las para si mesma.

Isso acaba sendo uma grande via de passagem para o arco dela durante o filme, que mostra a personagem tentando aprender a se sustentar sozinha.

Finalmente, conseguir o sanduíche que ela tanto queria no começo do filme é um momento importante para ela, especialmente considerando que ela recebe de Cassandra – que se tornou sua protegida até o final do filme.

O sanduíche não é forçado a Harley como tantas outras coisas em sua vida, mas é dado a ela por alguém que realmente a admira e a respeita. É um momento doce que faz sua primeira mordida ainda mais gratificante.

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa já está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.