Filmes

Personagem morto quase modificou trama importante de Harry Potter, revela criadora

Nos livros de Harry Potter, Florean Fortescue era um mago e proprietário da sorveteria de Florean Fortescue no Beco Diagonal.

Quando Harry ficou no Caldeirão Furado por três semanas em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, passou muito tempo no Salão fazendo sua lição de casa, com Florean dando a ele sundaes de sorvete a cada meia hora e ajudando-o.

Infelizmente, Florean desapareceu em 1996 (Harry Potter e o Enigma do Príncipe) quando foi sequestrado por Comensais da Morte, e foi torturado e morto por Lord Voldemort.

Papel de importância

Originalmente, Florean tinha um papel mais relevante na série Harry Potter, pois possuía informações sobre a Varinha das Varinhas e o diadema da Corvinal, que era um dos horcruxes de Voldemort.

Rowling explicou que o conhecimento de Florean sobre a Varinha das Varinhas havia passado na família Fortescue por gerações.

A ideia, então, era que Florean fosse sequestrado na tentativa de obter informações, e fosse encontrado ou resgatado por Harry e seus amigos.

No entanto, quando Rowling começou a escrever as partes principais de Harry Potter e as Relíquias da Morte, ela percebeu que ter Phineas Nigellus Black dando pistas a Harry era mais satisfatório.

Quanto ao diadema, Rowling achou que era redundante, pois a Dama Cinzenta poderia ter dado essa informação.

Os fãs nunca saberão exatamente o quão importante era o conhecimento de Florean e se isso teria impactado a história o suficiente para ser diferente do que os leitores acabaram entendendo, mas pode ser interessante ter isso em mente na próxima vez que você revisitar os livros de Harry Potter.

A franquia Harry Potter contou com um total de 8 filmes, faturando ao todo US$ 7,7 bilhões em bilheteria.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.