Games

Dragon Ball | Dubladora de Goku entra para o Livro dos Recordes

Goku, protagonista de todos os animes da franquia Dragon Ball, é um dos personagens mais icônicos já criados, e sua dubladora no Japão recebeu um prêmio de recordes pelo seu trabalho.

A atriz Masako Nozawa, uma lenda no Japão, dubla o personagem desde o início do primeiro anime, ainda em 1989, e permanece no posto até agora. Além de Goku, Nozawa também dubla todos os personagens masculinos da família do protagonista. Além do anime, ela também dubla o personagem nos games da franquia.

A veterana ganhou nesta terça-feira, 31, durante uma cerimônia ocorrida em Tóquio, dois prêmios do Livro dos Recordes. Ela foi reconhecida como a gravadora atual por mais tempo dublando um único personagem em video-games, e também por mais tempo trabalhando como ator de voz em videogames.

Ela tem dublado personagens nos jogos de Dragon Ball há 23 anos e 218 dias, de acordo com o registro oficial. O trabalho de videogame de Nozawa começou pela primeira vez em 1993, com o jogo Dragon Ball Z: Super Butoden, da Nintendo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.