Indicações

J.K. Rowling | Os 10 momentos em que a criadora de Harry Potter arrasou no Twitter

J.K. Rowling não é só a rainha de todos os fãs de Harry Potter no mundo (e eles são muitos) – como também uma escritora absurdamente talentosa, autora de não uma, mas duas séries de livros best-seller, além de ser a melhor pessoa do mundo no Twitter.

Animais Fantásticos 2 | J.K. Rowling já finalizou roteiro da sequência

Como hoje (31) é o aniversário de 51 anos da britânica, resolvemos separar os momentos em que Rowling mais arrasou na rede social, seja interagindo com fãs ou falando dos mais diversos assuntos. Confira:

Nesse primeiro tweet, J.K. Rowling responde a um fã que perguntou se estudantes LGBT seriam bem-vindos em Hogwarts. A resposta vem na imagem: “Se Harry Potter nos ensinou alguma coisa, é que ninguém deve viver em um armário”. Fofa!

Nesse outro, quando viu Matthew Lewis (Neville) e Tom Felton (Draco) se preparando para uma boa e velha disputa entre casas de Hogwarts, Rowling escreveu: “Tão orgulhosa dos meus meninos. Mesmo depois de todos esses anos, eles ainda querem chutar a bunda um do outro”.

E quando Matthew Lewis apareceu sem camisa na revista Attitude e a autora escreveu: “Isso não foi tão ruim quanto assistir Dan[iel Radcliffe] em Equus, mas foi perto. Me avise da próxima vez, pelo amor de Deus!”. J.K. Rowling é a tia que queremos para a nossa família!

Aqui, Rowling dividiu uma imagem que conta histórias de fracasso de pessoas que acabaram se tornando muito bem-sucedidas. “Falando como alguém que não teria encontrado sucesso sem antes fracassar em uma grande escala, eu gostei de ler isso”, comentou.

Até os animais de estimação de J.K. Rowling são adoráveis. Nesse tweet, ela mostrou o cachorro a impedindo de escrever. “Quando seu cão decide que você já escreveu demais por um dia”, escreveu.

Quando Noma Dumezweni provocou polêmica ao se tornar a primeira atriz negra a interpretar Hermione, na peça Harry Potter and the Cursed Child, Rowling respondeu à altura. “O cânone da personagem é: olhos castanhos, cabelo crespo e muita inteligência. Pele branca nunca foi especificada nos livros. Rowling ama a Hermione negra”, escreveu.

Rowling ainda não escondeu seu desgosto por Donald Trump, candidato republicano à presidência dos EUA. Quando uma matéria disse que as pessoas estavam o comparando a Voldemort, ela escreveu: “Que horrível. Voldemort nunca foi tão ruim, nem perto disso”.

Quando um fã confessou estar “lutando contra dementadores pessoais”, J.K. Rowling foi generosa: “Eles estão incomodando uma pessoa única e valiosa. Peça ajuda a alguém. Não lute contra eles sozinha. Grande abraço”.

Outro momento fofo do cachorrinho de J.K. Rowling. Ao flagrar o filhote dormindo perto de seu teclado, ela escreveu: “Essa sou eu hoje. Escrever é muito difícil. Eu desisto”, brincou.

Respondendo um fã que lamentou não ter recebido uma carta de Hogwarts (e ainda apontou que Rowling também não recebeu uma), a escritora nos presenteou com essa frase emocionante: “Essas pessoas dizendo que não receberam as cartas de Hogwarts: vocês receberam sim. Vocês foram para Hogwarts. Estávamos todos lá juntos”.

J.K. Rowling homenageia vítimas do atentado em Orlando

Parabéns, J.K. Rowling, e obrigado por tudo!

rowling

Harry Potter Cursed ChildJá está à venda a mais recente obra de J.K Rowling, Harry Potter and the Cursed Child. A oitava parte da saga do bruxinho mais famoso do mundo promete arrebatar o público que já se encantou pelos livros anteriores, que também viraram filmes no cinema. CLIQUE AQUI e garanta já seu exemplar!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.