Indicações

Animais Fantásticos | 5 coisas que você precisa saber sobre o derivado de Harry Potter

Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme derivado do universo Harry Potter, é um dos mais esperados filmes do final de 2016 (aliás, confira os outros grandes blockbusters do fim de ano na nossa outra lista!) – e uma recente matéria de capa da Entertainment Weekly revelou excitantes novas informações sobre a obra.

Confira as 5 mais bacanas abaixo:

obliviate

Obliviate

O tocante momento em que Hermione decide apagar as memórias dos pais antes de sair em busca das Relíquias da Morte serviu de inspiração para Eddie Redmayne quando ele mesmo teve que lançar um desses feitiços no filme. “Emma Watson faz um movimento de mão tão sutil que deixa a cena tão bonita. Eu meio que assisti isso e ‘roubei’ tudo para mim”, comentou o ator.

animaisfantasticos

Clima sombrio

Eddie Redmayne disse ainda que devemos esperar um clima um pouco mais pesado do novo filme da franquia. “Há um aspecto sombrio nesse filme. Eu acho que as pessoas vão se surpreender com isso, e com quão tocante o filme pode ser”, declarou.

j-k-rowling

Autora prolífica

Nós já sabíamos que J.K. Rowling planejava Animais Fantásticos e Onde Habitam como uma trilogia, e que o roteiro da segunda parte estava pronto, mas sabia que a autora, além de estrear como roteirista nos filmes, também serve como principal produtora, bem mais presente no set do que estava nos filmes de Harry Potter? Isso que é se manter ocupada.

animaisfantasticos

Anos 20

Rowling disse ainda que há um motivo específico pelo qual o filme se passa nos anos 1920 – ela vê muitos paralelos entre aquela época, entre Guerras Mundiais, e hoje. “O mundo parece estar em um precipício. Muitas coisas estão acontecendo, e muitas dessas coisas fazem as pessoas ficarem desconfortáveis. Elas tem que escolher um lado em breve”, comentou.

Ezra Miller e Colin Farrell em Animais Fantásticos
Ezra Miller e Colin Farrell em Animais Fantásticos

Segredo absoluto

Não espere detalhes sobre os personagens de Ezra Miller, Ron Perlman e Jon Voight tão logo. As descrições liberadas pela Warner são propositalmente vagas, e o princípio para os atores é de segredo absoluto: “Se eu te disser qualquer m*rda sobre meu personagem, tem um atirador no telhado pronto para me matar”, brincou Miller.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estreia no Brasil em 17 de novembro deste ano.

Animais Fantásticos 2 ganha data de estreia

A trama se passa em 1926, quando o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne) acaba de completar sua viagem pelo mundo para encontrar e documentar uma grande variedade de criaturas. Passando brevemente por Nova York, ele poderia ter chegado e partido sem nenhum incidente, se não fosse por um No-Maj chamado Jacob, uma maleta mágica aberta e a fuga de algumas criaturas fantásticas de Newt, que podem causar problemas para o mundo dos bruxos e dos No-Maj.

Eddie Redmayne foi rejeitado por produtores

Katherine Waterston, Ezra Miller, Colin Farrell, Dan Fogler, Samantha Morton, Jon Voight, Gemma Chan (da série Humans), Carmen Ejogo (Selma) e Ron Perlman (Hellboy) completam o elenco principal.

J K Rowling, criadora da franquia de Harry Potter, assina o roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam – esta é sua estreia como roteirista – além de produzir o filme ao lado de David Heyman (produtor de todos os oito filmes da saga), Steve Kloves e Lionel Wigram. David Yates, que comandou os quatro últimos filmes da série Harry Potter, dirige o filme.

Confira o trailer especial para as Olimpíadas

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.