Indicações

O Homem de Aço 2 | Cinco histórias do Superman perfeitas para a continuação

O anúncio hoje de que a Warner já está desenvolvendo uma continuação de O Homem de Aço (saiba mais aqui) pegou muitos fãs da DC de surpresa, uma vez que ninguém esperava o retorno do Superman em um filme solo tão cedo.

Supergirl | Vídeo do set mostra luta entre o Superman e o Metallo

O anúncio, no entanto, abre as mesmas possibilidades animadoras de sempre: que história icônica do personagem eles vão contar agora? Claro, é inteiramente possível que a resposta seja “nenhuma”, visto que muitos filmes de HQs não são adaptações diretas de storylines, mas após Batman vs Superman, precisamos nos fazer essa pergunta.

Então aqui vão cinco histórias icônicas do Superman que seriam perfeitas para O Homem de Aço 2:

superman 1

1) Os Quatro Supermen: Nos quadrinhos, após a morte do Homem de Aço nas mãos do Apocalypse, quatro “versões alternativas” do Superman surgiram, e várias delas eram vilanescas, o que eventualmente forçou o seu retorno – mas será que é uma boa ideia fazer mais um filme sombrio que questione a identidade do Superman como um herói?

superman 2

2) Invasão!: Essa storyline funcionaria como Guerra Civil funcionou para o Capitão América – é uma série em quadrinhos que mostra alienígenas atacando a Terra e “ativando” os genes de super-poderes em vários heróis “dormentes”. Todos os grandes personagens da DC tem lugar aqui, mas o Superman é o grande astro.

superman 3

3) Pânico no Céu: Uma invasão do Brainiac, que já foi especulado como o vilão do segundo filme do Superman, leva todos os heróis da Terra a combaterem alienígenas novamente. Dessa vez, a história é sobre o Superman se tornando confortável como líder da comunidade meta-humana, e seria interessante ver Henry Cavill nessa posição.

superman 4

4) Savior: Essa não é exatamente uma sugestão de história, mas sim de vilão – o Savior surgiu nos quadrinhos da DC após a morte do Superman e sua ressurreição. Ele achava que o Filho de Krypton nunca tinha voltado dos mortos, e trabalhou com seus consideráveis poderes para expô-lo como um impostor. Certamente seria um personagem que entraria na linha dos questionamentos do DCEU.

superman 5

5) Superman: Lois & Clark: O arco mais recente da nossa lista, Lois & Clark tem um dos gênios criativos por trás da morte do Superman (Dan Jurgens) e coloca Clark com uma nova identidade, fora de Metropolis, onde ele pode se estabelecer com Lois. Nos quadrinhos, ele aparece barbudo e com um traje preto-e-prateado, ajudando o público ao invés de bater em vilões – pelo menos até a chegada da ameaça Blanque.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.