O mundo da música ficou um pouco mais triste na noite do domingo (25), quando foi noticiada a morte de George Michael, o cantor, compositor e ícone LGBT que marcou época com o Wham! e na carreira solo.

George Michael e outros famosos que se foram em 2016

O cinema, no entanto, também perdeu uma de suas fontes mais constantes de inspiração – aqui vão 7 filmes que usaram perfeitamente as músicas de George Michael:


7) Deadpool – “Careless Whisper”

O clássico romântico da carreira do cantor aparece no finalzinho do filme do mercenário, quando ele se reúne com Vanessa e a câmera se afasta para nos mostrar a catástrofe ao redor deles.

6) Zoolander – “Wake Me Up (Before You Go-Go)”

Esse hit da época do Wham! foi usado pelo diretor e astro Ben Stiller para mostrar uma das cenas mais hilárias de Zoolander, quando o protagonista e seus amigos saem para festejar.

5) Keanu – “Freedom”

Ao som da maravilhosa “Freedom”, Keegan-Michael Key explica porque George Michael é um cara durão na comédia Keanu, lançada esse ano.

4) Um Tira da Pesada II – “I Want Your Sex”

Esse sexy hit de George Michael aparece quando o policial interpretado por Eddie Murphy leva Taggart a um clube de strip na Califórnia.

3) Regras da Atração – “Faith”

A imagem mais icônica da carreira do cantor é reproduzida de forma hilária nessa comédia de 2002: sua “balançadinha de quadril” no clipe de “Faith”.

2) Os Estragos de Sábado a Noite – “Careless Whisper”

Essa engraçada cena da comédia com Will Ferrell usa uma versão “karaoke” do clássico, mas mesmo assim vale a pena pelos resultados devastadores que a música cria nos protagonistas.

1) Ricky Bobby: A Toda Velocidade – “Wake Me Up (Before You Go-Go)”

Will Ferrell deve mesmo amar George Michael: ele usou de novo uma música do cantor em Ricky Bobby, enquanto John C. Reilly se prepara para sufocar alguém com um travesseiro.