Indicações

5 dicas de como sobreviver a um apocalipse zumbi

Até então, a preocupação de sobreviver a um possível apocalipse zumbi foi exclusivamente de personagens de ficção, como em The Walking Dead, Noite dos Mortos Vivos, Como Sobreviver a um Ataque Zumbi, Guerra Mundial Z e diversos outros.

“The Walking Dead acabou com a minha carreira”, diz George Romero, o “pai dos zumbis”

Entretanto, parece que o assunto virou coisa séria. Segundo o site Movie Pilot, alunos da Leicester University, no Reino Unido, desenvolveram uma complexa fórmula matemática para “calcular” as chances da humanidade sobreviver a uma possível epidemia zumbi.

Na fórmula, foram considerados a velocidade com a qual o vírus se propagaria entre os humanos, que estariam divididos em alguns grupos (todos considerados na fórmula): os que estão suscetíveis ao vírus, os que já foram infectados, os que morreram devido ao vírus e os que conseguiram se recuperar.

Nova série do canal de The Walking Dead vai explorar a ciência por trás dos zumbis

A pesquisa concluiu que, na melhor das hipóteses, a população resistiria 100 dias, restando apenas 100 pessoas saudáveis após esse período. Mas será que você sobreviveria a todos esses dias?

Considerando o estado de um ‘zumbi’ como Transtorno de Déficit Consciente de Hipoatividade, os estudantes listaram cinco dicas para sobreviver a um possível ataque zumbi – nunca é demais prevenir.

Veja na galeria abaixo:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.