Iwan Rheon fora das roupas pesadas do vilão Ramsay Bolton

É difícil achar um elenco com mais talento musical na TV americana… do que Game of Thrones. Admita, você achou que essa frase ia terminar de outro jeito, especialmente com séries como Nashville, Smash e Glee na parada.

No entanto, a fantasia da HBO, por um acaso do destino, reuniu muitos atores com carreiras “paralelas” no mundo da musica. Confira 10 deles:


10) Wilko Johnson, o carrasco Ilyn Payne

O aterrorizante lacaio de Joffrey é o guitarrista Johnson, famosíssimo por sua passagem na banda Dr. Feelgood. O ator parou de aparecer na série após um diagnóstico de câncer, mas felizmente se recuperou e voltou a fazer shows.

9) Natalia Tena, a selvagem Osha

Antes de ajudar Bran, Rickon, Hodor e companhia a fugir de Winterfell, a atriz Natalia Tena (também conhecida como a Tonks de Harry Potter) serviu como vocalista da ótima banda Molotov Jukebox. Ela retomou as atividades musicais após a morte de sua personagem na série.

8) Iwan Rheon, o maligno Ramsay Bolton

Com baladinhas sexy no estilo Ed Sheeran, o ator britânico tenta afastar a vibe de maléfico que ele ganhou com sua atuação na pele de Ramsay em Game of Thrones. Será que dá certo? Dê o play acima e confira.

7) Jerome Flynn, o mercenário Bronn

Hoje ele está salvando Jaime Lannister do fogo do dragão de Daenerys, mas antes de ser Bronn, o ator Jerome Flynn participou da dupla Robson & Jerome, que foi sucesso na Inglaterra nos anos 90.

6) John Bradley, o futuro meistre Samwell Tarly

Além da carreira de ator, Bradley carrega uma outra paixão: a bateria. Ele demonstrou em uma apresentação na emissora Sky, que exibe Game of Thrones na Inglaterra, e continua tocando shows eventuais por aí.

5) Maisie Williams, a impiedosa Arya Stark

Quando ela arranja tempo para ensaiar? Além de atuar em Game of Thrones e outros projetos (ela estará em Novos Mutantes, derivado de X-Men), Maisie também canta em um coral – e muito bem, inclusive.

4) Noah Taylor, o traiçoeiro Locke

Lembram do traíra Locke, que torturou Jaime e Brienne e depois foi parar na Patrulha da Noite, onde importunou Jon Snow? O ator Noah Taylor, além de ser muito respeitado na Inglaterra, toca um som pesado com sua banda, The Sloppy Boys.

3) Thomas Brodie-Sangster, o sábio Jojen Reed

Apesar de ter morrido cedo em Game of Thrones, o jovem é um dos atores mais conhecidos de sua geração na Inglaterra. Ele aprendeu a tocar baixo quando atuou na pele de Paul McCartney em O Garoto de Liverpool, e desde então atua na banda Winnet.

2) Carice van Houten, a feiticeira Melisandre

Nada de procurar visões no fogo – do outro lado das câmeras, a talentosa Carice van Houten divide seu tempo entre papeis no cinema holandês e uma carreira musical surpreendentemente interessante.

1) Jacob Anderson, o imaculado Verme Cinzento

Usando o pseudônimo Raleigh Ritchie, o ator lançou um elogiadíssimo álbum no ano passado, intitulado You’re a Man Now, Boy (“Você é um Homem Agora, Garoto”). Seu estilo descontraído de hip hop é bem surpreendente.