Indicações

7 filmes de super-heróis que quase foram estragados pelos seus trailers

Desde muitas décadas atrás, o propósito de um trailer é algo bem claro; explicar a razão do filme e mostrar ao que ele veio. É claro que ultimamente os trailers têm feito razoáveis mudanças em sua narrativa e em seu desenvolvimento.

Filmes como “Mãe!” por exemplo exibiram trailers que não apresentavam quase nada da história, no intuito de revelar o mínimo possível da trama. Mas e quando o trailer acaba sendo um grande problema e deixa o espectador com uma expectativa totalmente diferente da realidade?

Confira aqui exemplos de trailers de filmes de heróis que quase acabaram com toda a experiência!

Esquadrão Suicida

O filme em si já foi um fracasso de crítica, apesar da boa bilheteria. Mas o trailer contribuiu para que muitas pessoas ficassem extremamente confusas vendo o filme, e criassem uma expectativa completamente diferente ou incompleta. O trailer começa em um tom sombrio e termina com um clima “moderno” e colorido demais, deixando a proposta já confusa. Os vilões são apresentados tão rapidamente e vimos tão pouco de quem gostaríamos, que a curiosidade nos deixou frustrados quando o resultado foi tão raso.

Lanterna Verde

Esse foi um caso da famosa “propaganda enganosa”. Podemos dizer que os criadores do trailer cumpriram o seu papel em deixar o público completamente iludido esperando um bom resultado. O trailer realmente tem tudo que um trecho convincente precisa ter. Personagens com arcos bem construídos, piadinhas na medida e um bom visual, apesar do uniforme meio que bizarro. Uma pena que o resultado do filme não tenha contado com nada disso.

Vingadores: A Era de Ultron

Claramente mais fraco que o primeiro filme, A Era de Ultron deixou os fãs um tanto quanto frustrados ao apresentar um vilão sem motivações muito claras, e sem muito carisma. Aqueles que já conheciam Ultron esperavam um grande vilão, ainda mais porque no trailer ele parece ser totalmente inescrupuloso e capaz de qualquer coisa pelos seus objetivos, mas quando chegou na hora de mostrar ao que veio, Ultron era metade do que parecia ser no trailer.

Deadpool

Aqui o caso foi um pouco diferente. Não há dúvidas que Deadpool é ótimo, mas o trailer simplesmente entregou uma das melhores cenas do filme praticamente por inteiro. A famosa cena de abertura foi feita com maestria e agradou extremamente os fãs, mas chegar nos cinemas e ser surpreendido com a cena logo de cara teria sido mais interessante. É até compreensível que a sequência venda bastante, mas ela poderia talvez ter sido mostrada incompleta.

X-Men: O Filme

Por muitos, o filme foi considerado como um dos precursores na forma de fazer filmes de heróis como conhecemos, assim como foi Homem-Aranha. Até pode-se relevar um pouco aqui também pelo quesito tempo, mas é impossível não ver o trailer hoje e não perceber que ele colocou todas as cenas de ação ali, deixando aqueles momentos de “tirar o fôlego” não serem mais surpresas para os espectadores. Por mais que isso fosse uma tática ainda bastante usada em filmes de ação nessa época, a quantidade poderia ter sido medida.

Batman vs. Superman: A Origem da Justiça

Muitos já esperavam esse trailer nessa lista como o maior exemplo de todos a respeito de erros cometidos tão precocemente. O primeiro trailer lançado foi grande para a duração média. A DC jogou a palavra suspense fora ao exibir momentos importantes e inesperados assim de cara. A Mulher-Maravilha em sua melhor aparição, a melhor briga entre os heróis, tudo estava lá. É claro que precisa-se deixar o público ansioso, mas aqui o trailer acabou sendo mais impactante que o filme.

Thor

O trailer mostrou um filme um tanto quanto sombrio e bastante sério, mas o que vemos no resultado final foi uma obra que até contava com histórias sérias, mas tinha uma dose de humor inesperada para quem via o trailer. O próprio filme se vendia como uma história mais tensa e fora da curva do humor que já víamos, mas não foi o que aconteceu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.