Indicações

10 trilhas sonoras que ficaram mais famosas do que os próprios filmes ou séries de onde saíram

Sabe quando você assiste aquele filme ruim, mas a música do longa fica tocando na sua cabeça por horas a fio depois que ele acaba?

Muitas vezes, na história do cinema, isso aconteceu em uma escala global, e filmes fracassados acabaram gerando canções inesquecíveis.

Confira algumas delas:

1) Phil Collins – “Against All Odds” (do filme Paixões Violentas, de 1984)

A canção é uma das mais famosas da ilustre carreira desse cantor/compositor, mas o filme, estrelado por Jeff Bridges e Rachel Wood, é um dos romances “perdidos” dos anos 1980 – basta dizer que o filme anterior do diretor Taylor Hackford, A Força do Destino (1982), é bem mais conhecido.

2) Bryan Adams – “Heaven” (do filme Clube das Mulheres, de 1983)

Dirigido por John G. Alvidsen (Rocky), o filme Clube das Mulheres venceu o Framboesa de Ouro de Pior Ator para a performance de Christopher Atkins (A Lagoa Azul). Já o hit de Bryan Adams é tocado até hoje em rádios ao redor do mundo – e duvidamos que você consegue ouvir sem cantarolar!

3) Prince – “Kiss” (do filme Sob o Luar da Primavera, de 1986)

A experiência de Prince como astro de cinema começou com o sucesso Purple Rain (1984), mas quase teve que terminar com o fracasso de Sob o Luar da Primavera (1986). Uma das músicas tema, no entanto, se tornou a canção-assinatura do músico, a inesquecível “Kiss”.

4) Todd Duncan – “Unchained Melody” (do filme Fuga Desesperada, de 1955)

A história de “Unchained Melody” é muito curiosa, já que ela foi concebida para um filme fracassado (Fuga Desesperada), caiu no esquecimento, e então foi revivida para outra trilha sonora – a de Ghost! Como todo mundo sabe, a segunda versão cinematográfica da melodia romântica foi um hit sem precedentes.

5) Lionel Richie – “Say You, Say Me” (do filme O Sol da Meia Noite, de 1985)

A carreira de ator do dançarino Mikhail Maryshnikov começou e acabou com esse filme do diretor Taylor Hackford (ele mesmo, que apareceu no começo dessa lista!), mas a música tema composta por Lionel Richie se tornou um dos maiores sucessos da estelar carreira do cantor.

https://youtu.be/QwOU3bnuU0k

6) Stevie Wonder – “I Just Called to Say I Love You” (do filme A Dama de Vermelho, de 1984)

Essa investida do lendário Gene Wilder (A Fantástica Fábrica de Chocolate) na direção não funcionou com o público americano, mas a canção de Stevie Wonder para o filme não só se tornou um hit como venceu o Oscar de Melhor Canção Original!

7) Kasey Cysik – “You Light Up My Life” (do filme Luz da Minha Vida, de 1977)

Outra vencedora do Oscar de Melhor Canção Original, essa romântica música ficou gravada no inconsciente popular apesar do fracasso absoluto do filme do qual foi extraída, o musical romântico Luz da Minha Vida.

8) Lionel Richie & Diana Ross – “Endless Love” (do filme Amor Sem Fim, de 1981)

Na época de seu lançamento, o filme Amor Sem Fim até foi um sucesso, mas pouca gente se lembra dele hoje em dia – ao passo que a canção que uniu Richie e Ross se tornou um dos maiores clássicos românticos da história.

9) Celine Dion – “Because You Loved Me” (do filme Íntimo & Pessoal, de 1996)

Enquanto é impossível dizer se o filme Titanic ou a canção “My Heart Will Go On”, de Celine Dion, são os mais famosos, o mesmo não acontece com outro dos grandes hits da cantora. “Because You Loved Me” foi composta para o filme Íntimo & Pessoal, fracasso com Robert Redford no elenco.

10) Jon Bon Jovi – “Blaze of Glory” (do filme Jovens Demais Para Morrer, de 1990)

O vocalista do Bon Jovi se arriscava em carreira solo nos anos 1990 quando surgiu a oportunidade de cantar nesse filme estrelado por Emilio Estevez, Lou Diamons Phillips e Kiefer Sutherland, a continuação menos bem sucedida do filme Os Jovens Pistoleiros (1988).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.