Indicações

Exagero: Relembre os momentos mais forçados dos filmes de super-heróis

É inegável: se antes havia dúvidas, em 2017 ficou comprovado que os filmes de super-heróis chegaram ao patamar aclamado nas críticas e ao público em geral. Se antes o gênero era tratado como segunda categoria, agora a “vibe” do heroísmo está mais forte do que nunca.

Apenas em 2017 nós tivemos vários filmes de super-heróis extremamente aclamados pela crítica. Mulher-Maravilha e Homem-Aranha: De Volta ao Lar receberam o selo máximo de aprovação do Rotten Tomatoes, assim como Logan, que revolucionou o próprio gênero do qual estava inserido. Para o último caso até se fala em indicações ao Oscar!

Mas ainda assim, muitos dos filmes de super-heróis apresentaram alguns momentos um tanto quanto… Exagerados. O que é totalmente comum, se tratando do gênero. Mas alguns ficaram conhecidos justamente por mostrarem cenas que chegaram a ser engraçadas de tão estranhas.

Relembre aqui quais foram os momentos mais forçados dos filmes de heróis!

Homem-Aranha parando um trem

Vamos começar com uma cena que já é clássica! Nós sabemos que Homem-Aranha 2 figura até hoje na lista de melhores filmes de super-heróis, tanto para o público quanto para a crítica. Mas isso não o deixa imune de certos exageros. A cena do Aranha jogando suas teias para os dois lados para que o trem em movimento parasse é no mínimo estranha. O trem está indo a toda velocidade, com uma quantidade grande de vagões, uma quantidade enorme de pessoas, sem maquinista e a velocidade máxima. É de duvidar que apenas usando a própria força e a elasticidade de suas teias o trem fosse de fato parar.

Magneto movendo a Golden Gate

X-Men: O Confronto Final não é lá o melhor filme da franquia X-Men. No geral ele talvez só fique na frente dos estranhos filmes de origem do Wolverine. Mas a cena em que o Magneto simplesmente move toda a ponte Golden Gate como se fosse uma pena pecou por mostrá-lo fazendo isso sem esforço nenhum. Sabemos que seu poder é ilimitado e que ele pode sim fazer isso. É claro que ele pode controlar o metal, mas foi uma questão de pouquíssimos segundos entre quando ele levanta as mãos e a ponte é simplesmente totalmente mudada de local.

Superman movendo a lua de lugar

Um dos mais momentos mais cômicos de todos os filmes de heróis acontece em Superman IV: Em Busca da Paz. Para causar um eclipse e salvar a Terra, o herói viaja até a lua e simplesmente a move de lugar. Para não dizer que foi no mínimo estranho, é de se pensar que poderia ter outro jeito de ter salvado a Terra naquela situação que não envolveria sair por aí empurrando a lua.

Superman voltando no tempo

Em Superman: O Filme, Lex Luthor acaba causando a morte de Lois Lane, e o herói rapidamente surge com um plano de voar ao redor da Terra em sentido anti-horário para voltar no tempo e acabar com esse problema. O problema não é só a forma como a cena foi apresentada, parecendo que foi um trabalho extremamente fácil que levou segundos, mas também faz o espectador imaginar que absolutamente qualquer problema do universo dos heróis pode ser resolvido dessa forma caso o Superman esteja por perto.

Wolverine sobrevivendo a uma bomba nuclear

Mais um caso que não é exatamente o que parece. Em seu estranho filme solo, há uma cena em que Wolverine protege um soldado com seu corpo durante a bomba de Nagasaki e depois de tudo ele está ali totalmente queimado, mas ainda de pé e rapidamente começa a se curar. A questão não é a de que duvidamos que ele possa se recuperar, afinal, ele é o Wolverine. O problema aqui é que ele se recupera muito rápido e nem parece que acabou de ser explodido por uma bomba.

Apocalipse e seus mísseis

Em X-Men: Apocalipse nós descobrimos que o Apocalipse possui poder de telecinese, porém não no mesmo nível que o professor Xavier. Ainda assim ele é capaz de fazer com que várias pessoas, ao mesmo tempo, lancem mísseis em vários lugar do planeta. Isso exigiria, com certeza, um poder bem maior do que ele possui.

Deadpool

No estranho filme de origem do Wolverine há uma cena que não é bem forçada, mas ela merecia estar na lista só por existir. Toda o arco de aparição do Deadpool foi uma coisa extremamente bizarra e sem absolutamente nenhuma relação com o herói. Tudo parecia estranho, desde o seu modo de agir até a sua maquiagem bizarra.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.