Indicações

Personagens da ficção que você conhece, mais nunca viu seus rostos

Quando pensamos em um personagem das séries de televisão ou dos filmes, a primeira coisa que vem em nossas cabeças é a imagem de seus rostos. Não é atoa que hoje em dia, muitos atores ficam marcados por um determinado personagem, pois aquele rosto já faz parte de nossa memória como aquele certo personagem fictício.

Entretanto, há personagens que nunca revelaram seus rostos para nós, e mesmo assim, eles estão guardados na nossa memória. Quando isso acontece, nós os reconhecemos por alguma outra característica, como a voz ou alguma parte do corpo que fica visível.

Para homenagear esses personagens sem rosto, listamos alguns dos mais famosos para você:

A Mãe e o Pai de A Vaca e o Frango

Desenhos animados comumente brincam com essa ideia de alguém tão alto quanto a tela da TV, que não conseguimos enxergar a parte superior do corpo da pessoa. Só que a Vaca e o Frango leva isso a um outro patamar ao utilizar tal artifício no Pai e na Mãe dos protagonistas. O Pai e a Mãe só exibem seus corpos da cintura para baixo. Mesmo dirigir um carro, eles dirigem com as pernas, não mostrando as mãos. O desenho brinca com isso e mostra em um episódio que as partes de cima dos corpos dos dois está guardada em um armário.

A dona de Tom em Tom & Jerry

Você com certeza se lembra da mulher mal humorada que era a dona do gato Tom e Tom & Jerry. Assim como os pais da Vaca e o Frango, ela nunca mostrava seu rosto – mas ao menos o resto do corpo sempre aparecia. Há apenas um episódio no qual ela aparece correndo no qual se consegue ver parcialmente seu rosto por um milésimo de segundo.

Charlie em As Panteras

Nos Estados Unidos, As Panteras são conhecidas como Charlie’s Angels, ou seja, Os Anjos de Charlie. O nome vem do chefe do grupo de espiãs, Charlie Townsend que sempre aparecia se comunicando com as garotas por uma caixinha de som. Ele nunca mostrava o rosto, ou resto do seu corpo, pois possuía diversos inimigos ao redor do globo que queriam prejudicá-lo, motivo que o levava a se esconder.

Ugly Naked Guy em Friends

Na série Friends, Mônica possui um vizinho que tem a estranha mania de andar pelado por seu apartamento. O personagem, comumente conhecido como Ugly Naked Guy (o cara feio pelado) vira assunto da conversa do sexteto protagonista diversas vezes, mas só aparece de fato em episódio e de costas, sem mostrar seu rosto real.

A Sr.ª Wolowitz em The Big Bang Theory

A Sr.ª Wolowitz, também conhecida como a Mãe de Howard em The Big Bang Theory, nunca deu as caras na série, mas sua presença podia ser “sentida” toda vez que ela gritava com Howard pelos cômodos da casa dos Wolowitz. No seriado, a personagem faleceu após a morte de Carol Ann Susi, atriz que dava voz à Sr.ª Wolowitz.

O pai de Chester em Os Padrinhos Mágicos

Outro personagem de desenhos animados que nunca mostrava era o pai de Chester, amigo de Timmy Turner em Os Padrinhos Mágicos. Por algum motivo, o pai de Chester tem vergonha de seu rosto e usa um saco de papel marrom cobrindo seu rosto. Apenas conseguimos ver seus olhos e suas sobrancelhas por cima do saco.

O Sauron de Senhor dos Anéis

O grande vilão da saga Senhor dos Anéis aparece rapidamente no começo do primeiro filme da franquia, mas seu rosto está totalmente coberto por um gigantesco capacete. Depois disso, nós nunca conseguimos ver Sauron em carne e osso, pois ele só surge como um gigantesco olho sobre as torres que vigiam os passos do Um Anel ou como um vulto. Nunca sabemos como esse poderoso ser realmente é.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.