Indicações

The Walking Dead, Arrow, The Flash: As datas de retorno das séries em 2018

Fãs de séries sabem que o mês de dezembro costuma ser meio vazio em termos de novos episódios, graças às famigeradas “pausas para os feriados” das séries, que continuarão suas temporadas em 2018.

10 séries que deveriam ter acabado após uma temporada

A maior parte das séries já exibiram seus episódios finais do ano, então separamos para vocês um calendário completo dos retornos dos seus títulos preferidos no ano que vem.

SÉRIES DE SUPER-HERÓI DA CW | Arrow, Supergirl, The Flash e Legends of Tomorrow finalizaram suas passagens por 2017 com episódios explosivos que deixaram os heróis em situações complicadas (saiba tudo). Todas elas já tem data para voltar – SUPERGIRL em 15 de janeiro, THE FLASH no dia 16 de janeiro, ARROW em 18 de janeiro e LEGENDS OF TOMORROW só em 12 de fevereiro.

THE BIG BANG THEORY YOUNG SHELDON | A dupla de sitcoms mais popular de toda a TV americana também tem data para voltar ao ar. THE BIG BANG THEORY retoma sua 11ª temporada em 4 de janeiro, mesmo dia em que a derivada focando na juventude do protagonista, YOUNG SHELDON, continua sua ultra bem sucedida temporada de estreia.

The Blacklist

THE BLACKLIST | O thriller policial estrelado por James Spader pode não ter conseguido emplacar sua primeira tentativa de derivada, que foi cancelada após uma temporada, mas continua firme e forte como um dos grandes sucessos de audiência da NBC. A quinta temporada continua no dia 3 de janeiro.

BLINDSPOT | Inicialmente um sucesso, essa outra série policial da NBC não tem andado bem das pernas na 3ª temporada, com uma queda drástica de audiência. Mesmo assim, a emissora continua comprometida com a trama, que continua em 12 de janeiro.

UNIVERSO CHICAGO | Os espectadores continuam sintonizando em massa para as três grandes séries do “universo Chicago” da NBC, apesar de não terem comprado uma quarta, que estreou no começo do ano, Chicago Justice (ela acabou cancelada já na primeira temporada). CHICAGO MED retorna os espectadores ao principal hospital da cidade em 2 de janeiro, CHICAGO P.D. nos devolve à rotina do departamento de polícia em 3 de janeiro, e CHICAGO FIRE volta a seguir os bombeiros mais famosos da TV em 4 de janeiro.

CRIMINAL MINDS | Após alguns anos seriamente tribulados, em que vimos vários membros do elenco deixando a série por diferentes motivos, Criminal Minds continua firme e forte como um dos títulos mais vistos da emissora CBS. A 13ª temporada do thriller retorna em 3 de janeiro.

DESIGNATED SURVIVOR | A saga do “presidente por acaso” de Kiefer Sutherland não conseguiu replicar o sucesso de audiência da primeira temporada na segunda, mas ainda vai retornar em 2018. A ABC decidiu deixar o fim da temporada para mais tarde, no entanto, com estreia marcada só para 28 de fevereiro.

DINASTIA | O reboot do novelão oitentista está sendo distribuído no Brasil pela Netflix, com grande sucesso. A temporada de estreia já tem data para retornar na CW nos EUA, e portanto também no Brasil – por lá, o episódio é exibido em 17 de janeiro, o que significa que dia 18 o capítulo deve estar disponível na Netflix.

The Gifted

THE GIFTED | A série baseada em personagens dos X-Men ganhou elogios da crítica e conquistou o público, de forma que vai finalizar sua primeira temporada em 13 episódios já a partir do dia 1º de janeiro. Vamos esperar que a compra da Fox pela Disney não atrapalhe a continuação dessa ótima série.

THE GOOD DOCTOR | A série sobre um médico autista interpretado por Freddie Highmore foi a estreia mais bem sucedida da temporada nos EUA, rendendo até uma indicação ao Globo de Ouro 2018 para seu astro – a série é vista por mais de 16 milhões de pessoas todas as semanas! The Good Doctor retorna em 8 de janeiro.

THE GOOD PLACE | Outra série que tem distribuição no Brasil pela Netflix – essa fabulosa comédia sobre a vida após a morte, que está em sua segunda temporada, retorna em 4 de janeiro nos EUA, o que significa que teremos um episódio on-line no dia 5 aqui no Brasil. Fork yes!

SHONDALAND | As três séries da criadora Shonda Rhimes são o carro chefe da programção da ABC, e algumas das mais vistas de toda a TV americana, e elas retornarão com episódios semanais no mesmo dia, 18 de janeiro. GREY’S ANATOMY retoma sua 14ª temporada; SCANDAL volta com seu sétimo e último ano; e HOW TO GET AWAY WITH MURDER continua sua 4ª temporada.

Law & Order: SVU

LAW & ORDER: SPECIAL VICTIMS UNIT | Quem diria que o spin-off liderado por Mariska Hargitay seria mais longínquo que a série original! Law & Order teve 20 temporadas e terminou em 2010, enquanto SVU segue atualmente seu 19º ano, no caminho para empatar com a “série-mãe”. O retorno acontece em 3 de janeiro.

MÁQUINA MORTÍFERA | Seguindo o sucesso da franquia de filmes, essa série que refaz a premissa dos dois policiais radicalmente diferentes combatendo o crime no melhor pique de comédia de ação retorna com sua 2ª temporada em 2 de janeiro, uma das poucas estreias que a Fox marcou até agora.

LUCIFER | A história bem curiosa do soberano do inferno ajudando a polícia a resolver crimes virou um sucesso surpresa com o passar das temporadas, atraindo, na base do boca a boca, um público respeitável. Tanto é assim que a Fox deu um lugar de honra para a reestreia – o terceiro ano da trama retorna no dia 1º de janeiro.

MACGYVER | O herói dos anos 1980 que com o tempo virou só um meme engraçado voltou para a TV no ano passado, com um sucesso para lá de surpreendente. Lucas Till volta a encarar o rei das “gambiarras” em sua versão mais jovem na segunda temporada a partir de 5 de janeiro.

UNIVERSO NCIS | Não adianta fugir: CSI acabou, mas a franquia criminal só foi substituída por outra, ainda mais improvável. NCIS atualmente tem três das séries mais bem sucedidas da TV americana no ar: a original, NCIS, retorna com sua 15ª temporada em 2 de janeiro; a primeira derivada, NCIS: LOS ANGELES continua sua 9ª temporada a partir de 7 de janeiro; e a segunda, NCIS: NEW ORLEANS retorna com seu 4º ano em 2 de janeiro.

ONCE UPON A TIME | Se fôssemos apostar, diríamos que a atual sétima temporada será a última de Once Upon a Time – bastante reformulada e com poucos membros originais do elenco, a série tem caído em audiência nos últimos episódios. Por enquanto, no entanto, Once retorna à TV em 2 de março.

RIVERDALE | A reimaginação “sombria” dos quadrinhos de Archie se tornou um dos maiores sucessos da temporada passada, surpreendentemente. A série é lançada pela Netflix no Brasil – o retorno nos EUA, com a 2ª temporada, acontece em 17 de janeiro, o que significa que no dia 18 teremos um episódio por aqui.

Star Trek: Discovery

STAR TREK: DISCOVERY | Mais uma propriedade da Netflix aqui no Brasil! A nova série da saga de mais de 50 anos de história surpreendeu fãs e leigos com sua primeira temporada, que será retomada em 7 de janeiro nos EUA, o que significa que veremos um novo episódio por aqui no dia 8.

Supernatural

SUPERNATURAL | 13 temporadas depois e ainda firmes e fortes, os irmãos Winchester retornam para caçar mais demônios em 18 de janeiro. Durante a segunda metade da temporada, Supernatural vai introduzir sua primeira série derivada, Wayward Sisters – saiba mais sobre o projeto.

THIS IS US | A família Pearson manteve seu título de favorita dos espectadores americanos na segunda temporada, após sucesso de público e crítica no primeiro ano. A série retorna para fazer todo mundo chorar a partir de 9 de janeiro, para os oito episódios que finalizarão a 2ª temporada (uma terceira já está garantida).

Michonne e Daryl em The Walking Dead

THE WALKING DEAD | Após uma morte chocante no último episódio de 2017, The Walking Dead volta reenergizada para continuar sua oitava temporada (e a guerra contra o vilão Negan) – a volta está marcada para 26 de fevereiro.

Will & Grace

WILL & GRACE | A sitcom voltou ao ar após onze anos longe, e mostrou como envelhecer com classe e graça, além de provar que nem todo revival é ruim. Ainda bem, portanto, que uma 2ª temporada do retorno (10ª no total) já está garantida! O retorno acontece em 4 de janeiro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.