A atriz Gwyneth Paltrow.

Quando se é um jovem tentando fazer sucesso em Hollywood, vale tudo – até, e talvez especialmente, pedir favores para membros da família que tem certas “conexões” dentro da indústria.

10 atores muito famosos que sumiram do mapa por razões curiosas

Alguns dos membros de nossa lista fizeram isso, mas a maioria deles acabou tentando se afastar dos nomes dos pais famosos depois de consolidados, buscando um espaço para brilharem sozinhos. Confira:


CHRIS PINE | O astro de Star Trek e Mulher-Maravilha é filho de um ator que marcou os anos 1970 e 1980 como o Sargento Joseph Gertraer em CHiPs, uma das séries mais populares da época. Robert Pine também atuou em filmes mais recentes, como Voo Noturno (2005), O Vizinho (2008) e Jobs (2013). Os dois atuaram juntos em Noite de Sábado em Small Town (2009).

Katie Cassidy em Arrow.

KATIE CASSIDY | Ela é a Canário Negro do universo Arrow, e a estrela de filmes como Quando Um Estranho Chama (2006) e A Hora do Pesadelo (2010), mas pouca gente sabe que Katie Cassidy é filha de David Cassidy, o patriarca da Família Dó-Ré-Mi, que estrelou a série homônima entre 1970 e 1974. Curiosamente, o pai de Katie também tem uma participação em séries de herói da DC no currículo: na série do The Flash dos anos 1990, ele apareceu em um episódio como o personagem Sam Scudder.

Sherlock (Benedict Cumberbatch)

BENEDICT CUMBERBATCH | Você deve conhece-lo como o Sherlock da série da BBC, ou o Doutor Estranho da Marvel, ou o astro indicado ao Oscar por Jogo da Imitação, mas os britânicos são familiarizados com os pais de Benedict há muito mais tempo. Wanda Ventham estrelou a série UFO (1970-1973) e outros clássicos da TV inglesa, enquanto Timothy Carlton é mais conhecido pelo teatro, mas até encarnou o pai de Sherlock na série estrelada pelo filho.

GRACE & MAMIE GUMMER | Aposto que você não sabia que a agente do FBI Dominique DiPierro, de Mr. Robot, é filha de Meryl Streep. Tanto ela quanto a irmã, a também atriz Mamie Gummer, preferem usar o sobrenome do pai, o escultor Don Gummer, para não ficarem na sombra da mãe ultra-premiada. Além de Mr. Robot, você pode ter visto Grace nas séries Good Girls Revolt, Extant e American Horror Story; e Mamie em The Good Wife e no filme Ricki and the Flash, ao lado da mãe.

A roteirista Rashida Jones.

RASHIDA JONES | Você a conhece como a Ann de Parks and Recreation e a Marilyn de A Rede Social, mas o comum sobrenome Jones de Rashida não vem de qualquer família de classe média – ela é filha do superprodutor Quincy Jones, conhecido por ajudar Michael Jackson a criar o álbum mais vendido de todos os tempos, Thriller.

Dakota Johnson em 50 Tons de Cinza

DAKOTA JOHNSON | Ela fez seu nome com Cinquenta Tons de Cinza e suas continuações, mas pouca gente sabe que Dakota Johnson, a própria Anastasia Steele, é a mais recente estrela de uma família real de Hollywood. Sua avó é Tippi Hedren, estrela de Os Pássaros de Marnie, ambos de Alfred Hitchcock; e sua mãe é Melanie Griffith, de Uma Secretária de Futuro, Lolita e, mais recentemente, O Artista do Desastre.

Gwyneth Paltrow

GWYNETH PALTROW | Ela ganhou seu próprio reconhecimento sozinha, com Shakespeare Apaixonado, Os Excêntricos Tenenbaums e Homem de Ferro, mas Gwyneth também já trabalhou com o pai, Bruce Paltrow, na comédia Duets (2000). Bruce é mais conhecido pelo trabalho na TV, e conta com nada menos que nove indicações ao Emmy, por séries como The White Shadow e St. Elsewhere.

ALEXANDER & BILL SKARSGARD | Alexander e Bill tiveram um bom ano – o primeiro está em evidência após vencer o Emmy e o Globo de Ouro por seu retrato de um marido abusivo em Big Little Lies; e o segundo encarnou o Pennywise de It: A Coisa, além de ter papel em Atômica. Pouca gente sabe, no entanto, que o pai dos dois é Stellan Skarsgard, visto em filmes como Os Vingadores (como o Dr. Selvig) e Mamma Mia!. Stellan ainda tem um terceiro filho ator, Gustaf Skarsgard (Vikings).

MARISKA HARGITAY | Há nada menos que 19 temporadas, Hargitay é a Detetive Olivia Benson de Law & Order: SVU, papel pelo qual coletou um Globo de Ouro e um Emmy. O que pouca gente sabe é que ela é filha de Jayne Mansfield, uma das “blonde bombshells” mais conhecidas de Hollywood, que estrelou filmes como Sabes o que Quero (1956), e de Mickey Hargitay, modelo e ator de filmes como Hércules Contra os Dragões (1960).

ALLISON WILLIAMS | Ela ascendeu ao estrelato como a Marnie de Girls (2012-2017), e ganhou ainda mais destaque nesse ano como a vilã de Corra!, de Jordan Peele. No entanto, Williams já nasceu em uma família conectada com a TV, já que seu pai é Brian Williams, um dos jornalistas mais respeitados dos EUA, âncora do NBC Nightly News desde 1995.