Em meio as denúncias de assédio em Hollywood, um outro problema fica um pouco nas sombras: a agressão doméstica.

Muitos famosos já foram acusados, condenados ou apontados por fofocas como agressores de cônjuges – separamos dez deles logo abaixo:

Johnny depp

JOHNNY DEPP | A ex-esposa de Depp, a atriz Amber Heard (Liga da Justiça), acusou o ator de agressão física durante o processo de divórcio. Heard até proveu um vídeo para o tribunal no qual Depp, visivelmente bêbado, atirava objetos contra ela – além disso, mostrou fotos em que aparece com os hematomas da agressão.


Emma Roberts

EMMA ROBERTS | Roberts formou um dos casais teen mais populares de Hollywood quando se juntou com o colega de American Horror Story, Evan Peters. No entanto, em 2013, os dois estavam em Montreal (Canadá) quando ela foi presa por violência contra ele – reportadamente, Peters estava com hematomas no rosto quando a polícia chegou.

Naya Rivera

NAYA RIVERA | A eterna Santana de Glee foi presa em novembro passado, em Kanawha County (EUA), por suposta agressão de seu marido, Ryan Dorsey. Os dois seguiram com o processo de divórcio, e Dorsey eventualmente retirou as acusações a fim de manter a esposa longe da cadeia.

CHARLIE SHEEN | O astro de Two and a Half Men já foi acusado duas vezes de violência doméstica. A primeira em 1996, quando sua namorada da época disse que ele havia a agredido – Sheen nem mesmo contestou a acusação. Já em 2009, a sua então esposa Brooke Mueller disse que Sheen tentou “estrangulá-la ao ponto de inconsciência”.

Sean Penn

SEAN PENN | O casamento de Penn com a popstar Madonna foi polêmico e envolveu algumas das acusações mais extremas de violência doméstica do mundo dos famosos. Em 1987, Madonna disse que Penn havia batido nela com um taco de beisebol (ela chegou a ir para um hospital para tirar raios-X); em 1988, ela contou a um xerife que Penn “a prendeu em uma cadeira e a abusou por horas seguidas”.

Mel Gibson
Mel Gibson

MEL GIBSON | Em 2010, Gibson foi acusado de agredir sua então esposa, a modelo Oksana Grigorieva. Ele nem mesmo quis se defender no tribunal, assumindo a culpa – os dois se divorciaram e tem uma relação complicada até hoje, visto que tem uma filha juntos. Grigorieva diz que Gibson atrasa e não paga o bastante da pensão alimentícia para a menina.

Nicolas Cage

NICOLAS CAGE | O ator foi preso em 2011 porque mostrou seu lado violento em público. Ele e a esposa estavam saindo de um estúdio de tatuagem quando Cage a empurrou e agrediu, em seguida dando socos em carros que estavam por perto. O caso aconteceu em Nova Orleans (EUA), e sua esposa era Alice Kim.

STEVEN SEAGAL | O astro de ação dos anos 1990 foi um dos muitos homens em Hollywood que foi acusado de assédio sexual recentemente, mas uma outra acusação de violência conjugal já perseguia sua reputação em Hollywood. Kelly LeBrock, sua ex-esposa, clama que Seagal foi abusivo durante todo o relacionamento.

Sharon e Ozzy Osbourne

OZZY OSBOURNE | Em 1989, o vocalista do The Black Sabbath foi preso por violência doméstica. Sua esposa, Sharon, já declarou que o relacionamento dos dois é conturbado, e que há violência dos dois lados – mas garante que, nos últimos anos, os dois se acomodaram e vivem um cotidiano mais sereno.

MICKEY ROURKE | Em 1994, o astro de filmes como O Lutador e Sin City passava por um momento difícil na carreira, já que tinha deixado para trás a época de sex symbol nos anos 1980 e ainda estava alguns anos longe de seu “renascimento” em Hollywood. A vida pessoal andava conturbada também, já que Rourke foi preso por agressão doméstica.

Christian Slater

CHRISTIAN SLATER | O temperamento violento de Slater é bem documentado. Ele já foi preso algumas vezes por incidentes de agressão não relacionados, mas em 1997 foi pego pela primeira vez por violência doméstica. A acusação não parece ter pesado muito para Slater, que vive um bom momento com o papel em Mr. Robot.