Indicações

10 momentos de Game of Thrones que foram melhores que nos livros

Fãs dos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, muitas vezes se revoltam contra a série Game of Thrones, da HBO, que começou adaptando a saga e, hoje em dia, já segue seu próprio caminho.

Game of Thrones foi a série mais baixada ilegalmente de 2017

No entanto, alguns momentos adaptados por David Benioff e D.B. Weiss são francamente mais bem elaborados do que suas versões literárias, e essa lista tenta fazer justiça a esses momentos. Confira:

Game of Thrones

LADY OLENNA | Nos livros, tanto a espertíssima Olenna quanto a rainha Margeary Tyrell são figuras muito mais enigmáticas, nas quais o escritor George R.R. Martin reflete características de outros personagens. A série não tem o privilégio da narração em primeira pessoa dos livros, então se viu obrigada a desenvolver essas duas jogadores importantes no jogo dos tronos de forma mais completa.

JAQEN RETORNA | Nos livros, não é o seu velho amigo Jaqen H’ghar que recebe Arya na Casa do Preto e Branco, em Essos – a série deu um golpe de mestre ao trazer o esperto assassino de volta para ensinar a jovem Stark no estilo muito eficiente de assassinato dos Homens Sem Rosto. A reunião é bem-vinda, e o personagem faz falta nos livros.

BRIENNE VS. CÃO DE CAÇA | A jornada de Brienne, como desenhada por George R.R. Martin, é frustrante e densa em sua busca por honrar os votos à Catelyn Stark. Na série, pouco depois de sair de Porto Real, ela tem a chance de lutar contra outro grande guerreiro da história, o Cão de Caça, a fim de “proteger” Arya, criando uma das cenas mais brutais e excitantes de ação da série.

MAIS BRONN | Nos livros, Bronn praticamente some após se recusar a ser o campeão de Tyrion no julgamento por combate contra o Montanha – a série o manteve por perto ao “transferir” sua lealdade para Jaime. Embora o personagem tenha se metido em algumas tramas infrutíferas por causa disso, ele é sempre um ponto positivo mesmo nelas.

ARYA & TYWIN | Em Harrenhaal, na segunda temporada, Arya se torna a criada particular de Tywin ao invés de limpar chãos e continuar fingindo ser um menino, como faz nos livros. A relação tensa e os ótimos diálogos entre os dois se mostraram entretenimento mais eficiente do que as elaborações de George R.R. Martin para a jovem Arya.

Lena Headey como Cersei em Game of Thrones

CERSEI MENOS LOUCA | Nos livros, a rainha Cersei Lannister se mostra muito mais descontrolada, arrogante e ambiciosa do que na série. Nas mãos de Benioff e Weiss, a personagem ganha um passado mais detalhado e momentos como seu grande diálogo com Robert na primeira temporada, em que vemos seu lado humano.

JON EM DUROLAR | Nos livros, ouvimos falar sobre o massacre em Durolar, quando o exército dos mortos assalta uma das últimas fortalezas dos selvagens ao norte da Muralha, mas na série podemos ver tudo em primeira mão com Jon envolvido na batalha, uma das mais tensas e sangrentas da série toda.

DAENERYS & TYRION | Os roteiristas David Benioff e D.B. Weiss decidiram que não seriam cruéis o bastante para passar toda uma temporada dando a entender que Tyrion e Daenerys iriam se encontrar para, quando chegarem ao momento, o par não dividir pelo menos algumas cenas. É o que acontece no livro, já que Daenerys voa para longe com Drogo e Tyrion segue sendo um escravo em Yunkai.

DAENERYS TEM OS DRAGÕES SEQUESTRADOS | Os fãs não curtem muito a história de Daenerys na cidade de Qarth, especialmente porque ela pareceu uma distração desnecessária para uma jornada importante na série. No entanto, o que nos livros era uma história de conflito muito interno se tornou mais empolgante de se acompanhar na TV, com estratagemas políticos e o sequestro dos dragões.

O NASCIMENTO DO CAMINHANTE BRANCO | Em uma cena muito comentada, finalmente podemos ver um pouco do que acontece por trás das cortinas do exército dos mortos quando um dos meninos de Craster é levado pelo Rei da Noite para uma espécie de ritual, onde vemos um novo Caminhante Branco nascendo. É uma cena interessante que inexiste nos livros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.