Indicações

10 pares de séries que dividem o mesmo universo – e você nem sabia

Todo mundo sabe que as séries da franquia NCIS dividem o mesmo universo televisivo, ou que The Walking Dead e Breaking Bad são conectadas por vários easter eggs, por exemplo – mas as séries que listamos abaixo tem uma conexão mais escondida.

10 personagens de séries que deveríamos amar, mas odiamos

Confira 10 pares de séries que dividem o mesmo universo, e você nem percebeu:

DOCTOR WHO & POWER RANGERS | Em um episódio de Power Rangers Lost Galaxy, um dos muitos derivados da saga que são lançados esporadicamente, vemos as coordenadas para o planeta Gallifrey rabiscadas em um pedaço de papel. Trata-se da casa do Doutor, protagonista de Doctor Who, indicando que as duas séries vivem no mesmo universo.

FRIENDS, FRASIER & LOUCO POR VOCÊ | Bastante gente sabe que Ursula, a irmã gêmea da Phoebe de Friends, aparecia regularmente em Louco Por Você, conectando duas das sitcoms de maior sucesso da época. No entanto, uma série menos popular, Caroline in the City, recebeu convidados tanto de Friends (Chandler) e Frasier (Niles & Daphne), conectando as duas comédias.

LAW & ORDER: SVU & ARRESTED DEVELOPMENT | O Detetive John Munch, como interpretado por Richard Belzer, surgiu na série Homicide: Life on the Street e depois tomou lugar como personagem regular em Law & Order: SVU, mas participou também de outras séries. Por exemplo: Munch esteve em dois episódios de Arrested Development, conectando as falcatruas da família Bluth com as investigações de Olivia Benson.

POKÉMON & BATMAN DO FUTURO | Ash Ketchum e Bruce Wayne já tiveram uma conversa sobre a diferença entre super-heróis e Pokémon. Em um segmento exibido pela Kids WB durante o final dos anos 1990, o protagonista de Pokémon conversava com o velho Batman, como retratado em Batman do Futuro, sobre a classificação de personagens da DC como monstrinhos do mundo povoado por Pikachu e companhia.

FIREFLY & BATTLESTAR GALACTICA | A minissérie que introduziu o reboot de Battlestar Galactica incluiu uma curiosa referência a outra aventura espacial que virou ícone cult com o passar dos anos: Firefly. Em uma visita da personagem Laura ao médico, podemos ver distintamente a nave principal de Firefly, batizada Serenity, do lado de fora da janela.

AS MENINAS SUPER-PODEROSAS & LIGA DA JUSTIÇA | As três heroínas em miniatura tiveram um crossover oficial com Jovens Titãs em Ação, animação da DC que mostra versões mirins dos seus heróis mais populares – mas pouca gente se tocou que isso significa que As Meninas Super-Poderosas dividem um universo televisivo com a Liga da Justiça animada dos anos 2000, já que personagens daquela série aparecem em Jovens Titãs.

AS VISÕES DA RAVEN & GALERA DO BARULHO | A clássica sitcom adolescente Galera do Barulho, que foi ao ar entre 1989 e 1992, se passa na mesmíssima escola (Bayside High School) que serve de cenário para as desventuras psíquicas de Raven em As Visões da Raven, produzida entre 2003 e 2007. As duas produções até usaram o mesmo set de filmagens!

FRINGE & TWIN PEAKS | Em Fringe, o amado personagem Walter Bishop aparece usando óculos com uma lente vermelha e outra azul, o que muitos fãs interpretaram imediatamente como uma referência a Twin Peaks, onde o personagem Dr. Jacoby usa um acessório idêntico. No entanto, não é apenas uma homenagem – Walter diz que ganhou o objeto do próprio Jacoby em uma fala da série.

ANGEL & STAR TREK | Se você reparar em várias partes da nave Enterprise vista em A Nova Geração, spin-off de Star Trek exibido entre 1987 e 1994, poderá ver que muitas delas tem a marca Yoyodyne Propulsion Systems, uma empresa que supostamente fabricava as partes das naves para a Federação. Em Angel, spin-off de Buffy, a Yotodyne aparece como cliente da firma de advogados Wolfram & Hart.

O REI DO PEDAÇO & SURFISTA PRATEADO | O Rei do Pedaço se tornou imediatamente muito popular durante suas primeiras temporadas, no final dos anos 1990 (a série continuaria até 2010). Como resultado, a Fox tentou vender outra animação com um crossover bizarro: o protagonista Hank Hill se encontrou com ninguém menos que o Surfista Prateado, que tinha uma série animada no ar na época (que duraria muito pouco).

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.