Fãs de cinema sabem muito bem que nem sempre a crítica e o público concordam sobre a qualidade de um produto – mas o mesmo acontece na TV, sabia?

10 astros que deixaram suas séries – e viram suas carreiras afundarem depois

Reunimos abaixo 10 séries que são muito, muito ruins para os críticos, mas continuam arrasando no índice de audiência e sendo renovadas constantemente. Confira:


Man with a Plan

MAN WITH A PLAN | Os críticos não gostaram do formato tradicional e das piadas cansadas da nova série do comediante Matt LeBlanc (o eterno Joey, de Friends) – mas o astro está confortável com o sucesso de audiência, correndo pela segunda temporada com uma terceira praticamente garantida.

PUNHO DE FERRO | A série da Marvel estrelada por Finn Jones foi a mais criticada entre as lançadas pela editora na Netflix, mas foi também a mais vista. O curioso é que a maioria desses espectadores é de leigos dos quadrinhos, já que os fãs mais fieis da Marvel se juntaram aos críticos na hora de massacrar a série.

Fuller House

FULLER HOUSE | O retorno de Três é Demais cheira a produto antiquado para os críticos, que a consideram uma das piores sitcoms no ar atualmente – mas o público ama, já que a série se mostrou consistentemente um dos maiores sucessos de audiência da Netflix. Já na terceira temporada, espere muitos anos pela frente para Fuller House.

TWO AND A HALF MEN | Críticos não costumam ser especialmente gentis com as comédias do criador Chuck Lorre, e Two and a Half Men, provavelmente sua mais bem sucedida durante o auge, não foi exceção. O Emmy reconheceu a série com várias indicações e vitórias durante as 12 temporadas em que ficou no ar, mas a crítica nunca se afeiçoou a ela.

KEVIN CAN WAIT | Conhecido como o melhor amigo de Adam Sandler pela maioria dos espectadores de cinema nos EUA, James já foi também astro de TV com O Rei do Queens (1998-2007), e seu retorno às produções televisivas atraiu uma audiência surpreendente – mesmo que os críticos não tenham gostado muito.

THE GOOD DOCTOR | Curioso que o maior sucesso de audiência da temporada 2017-2018 na TV americana tenha recebido uma média de apenas 53/100 no site agregador Metacritic, não é? O drama médico ancorado por Freddie Highmore atrai semanalmente mais de 10 milhões de espectadores, no entanto.

The Orville

THE ORVILLE | Outro grande sucesso da temporada em termos de audiência que, quanto à recepção crítica, não se deu tão bem assim – no entanto, esse costuma ser mesmo o caso entre as criações do comediante Seth McFarlane, como Family Guy e American Dad, duas animações que cavaram seu espaço na TV.

MacGyver

MACGYVER | Em 2016, quando o ícone da televisão retornou em uma versão repaginada, a crítica achou a fórmula um pouco requentada demais. No entanto, os episódios renderam muita audiência, atraindo quase 10 milhões de espectadores semanalmente – não à toa, a 2ª temporada está sendo exibida com orgulho pela emissora.

AMIGOS DA FACULDADE | Quando a Netflix renovou a comédia com Keegan-Michael Key e Cobie Smulders para segunda temporada, muita gente ficou espantada – afinal, a série foi esmagada pela crítica e, curiosamente, abandonada pela maioria das pessoas que ousou começa-la. Esse não é o caso de todo mundo, no entanto, já que a Netflix reporta que ela é uma das produções mais assistidas no último ano.

CRIMINAL MINDS | Atraindo rotineiramente mais de 10 milhões de espectadores até sua 10ª temporada, Criminal Minds continua sendo um dos grandes sucessos da TV mesmo três anos mais tarde. A série de investigação não caiu nas graças da crítica, no entanto, já que alguns reviews a consideraram previsível demais, e outros violenta demais.