É sempre um choque quando a série que você está assistindo troca o ator interpretando determinado personagem – e sempre uma agonia para descobrir se a mudança foi para melhor ou para pior, já que as duas coisas acontecem quase igualmente.

10 atores brasileiros que arrasam em séries de TV americanas

Por isso, reunimos 5 séries que trocaram atores para melhor, e 5 que não deram nada certo com os novos intérpretes:


Sara Lance em Legends of Tomorrow

MELHOR – Sara Lance (Arrow) | Após aparições na prestigiada Mad Men, ninguém esperava que Caity Lotz aceitasse papel em uma série de super-herói da CW, mas ela transformou a Sara Lance/Canário Branco de Arrow em uma das melhores coisas de todo o universo da série, se tornando uma das protagonistas de Legends of Tomorrow logo a seguir. Lotz substituiu Jacqueline MacInnes Wood, que interpretou Sara na primeira temporada de Arrow.

Sean Maguire como Robin Hood

PIOR – Robin Hood (Once Upon a Time) | Na sua primeira aparição na 2ª temporada de Once Upon a Time, o ator Tom Ellis interpretou Robin Hood. Ele mesmo, o Lucifer da série homônima. No entanto, quando os criadores quiseram trazê-lo de volta no terceiro ano para uma participação maior, ele estava ocupado, o que levou à escalação de Sean Maguire, que aos poucos conquistou os fãs da série. No entanto, ainda sentimos falta do Robin mais “malandro” de Ellis.

MELHOR – Daario Naharis (Game of Thrones) | Na terceira temporada, Ed Skrein interpretou o mercenário Daario Naharis em Game of Thrones – no entanto, quando ele retornou no quarto ano, Michiel Huisman (que tem um visual radicalmente diferente) entrou em seu lugar. A transição foi grande, entre um Daario brutamontes e um mais “suave”, mas funcionou para o bem da série.

PIOR – Laurie (That ‘70s Show) |  Lisa Robin Kelly interpretou a esperta Laurie durante cinco temporadas na sitcom, mas seus problemas com drogas a afastaram da produção. Christina Moore a substituiu por em torno de 12 episódios, mas logo se viu que a personagem não funcionava mais, e Laurie foi gentilmente retirada da trama.

Melissa McCarthy como Sookie em Gilmore Girls

MELHOR – Sookie (Gilmore Girls) | Todo mundo sabe que Melissa McCarthy interpretou a melhor amiga de Lorelai em Gilmore Girls, mas isso só é verdade depois do piloto – nele, quem interpreta Sookie é Alex Borstein, uma velha parceira da criadora Amy Sherman-Palladino. Esse não era mesmo o papel ideal para ela – Bostein hoje brilha em The Marvelous Mrs. Maisel.

PIOR – Darrin (A Feiticeira) |  Talvez o exemplo mais antigo de mudança de atores na TV, Dick Sargent foi chamado para assumir o papel de Darrin, o esposo exasperado da protagonista Sam em A Justiceira, no lugar do seu xará Dick York, que se afastou por problemas de saúde. No entanto, o público percebeu que o “segundo” Darrin era bem mais irritante do que o primeiro, e rejeitou o personagem.

MELHOR – Willow (Buffy: A Caça-Vampiros) | Em todos os episódios oficiais, essa marcante personagem de Buffy foi interpretada pela atriz Alyson Hannigan, mas um piloto que nunca foi ao ar trazia Riff Regan no papel. Regan, que antes brilhou na série Sisters, interpretava Willow com uma energia mais amarga e sombria do que Hannigan, que trouxe carisma para a personagem.

PIOR – Spartacus (Spartacus) | Esse é um caso muito triste de reescalação necessária – após a primeira temporada, o ator Andy Whitfield, que fora muito elogiado pelo papel título de Spartacus, ficou doente e faleceu. Dessa forma, ele foi substituído por Liam McIntyre, que não conseguiu alcançar a conexão emocional intensa que Whitfield tinha com os fãs.

MELHOR – Ann (Arrested Development) | A personagem da namorada de George-Michael deveria ser apenas uma garota esquecível – de fato, a série tirava muitas piadas do fato de ela ser tão, tão comum que todo mundo se esquecia dela. Alessandra Torresani interpretou Ann em sua primeira aparição, mas a série sabia que tinha achado a atriz perfeita com Mae Whitman, que assumiu logo depois.

PIOR – Tia Viv (Um Maluco no Pedaço) | Janet Louise Hubert deixou a série Um Maluco no Pedaço graças a brigas com o astro Will Smith – os dois não se bicam até hoje. No entanto, sua substituta no papel de Tia Viv, Daphne Maxwell Reid, compôs uma personagem bem diferente – mais discreta e menos engraçada, sem dúvida nenhuma, embora tivesse seus momentos.