Indicações

8 filmes que ajudaram pessoas a superar problemas

O cinema tem um poder único de conseguir tocar o coração das pessoas com suas histórias e personagens. Porém, alguns filmes são tão tocantes que pode mudar a vida de muita gente.

É o caso dos oito filmes listados logo abaixo. Eles foram capazes de salvar a vida de algumas pessoas graças às suas narrativas inspiradoras.

A felicidade não se compra

Esse clássico de 1946 salvou a vida de muita gente. Em fóruns na internet é fácil encontrar depoimentos de pessoas que passaram por problemas de depressão dizendo que o filme ajudou a superá-los.

Synecdoche, New York

Este filme, que mostra um diretor de teatro abandonado pela mulher e afilha, ajudou uma mulher chamada Withering Moonflower a superar a depressão. Ela declarou que o filme a fez se sentir menos sozinha com os problemas que tinha.

A Pequena Sereia, Aladdin e Peter Pan

Esse clássicos da Disney ajudaram um menino autista chamado Owen Suskind. O garoto foi diagnosticado com a doença, e graças aos filmes da Disney, conseguiu entender o valor da comunicação. O filme Life Animated mostra um retrato da vida de Suskind.

A Bela e a Fera

Parece que a Disney realmente salva vidas. Junto com Aladdin, o filme ajudou um blogueiro que criou o site The Experience Project, a superar bullying. No passado, o rapaz teria até mesmo tentado o suícidio.

Up! Altas Aventuras

A pessoa salva por esse filme é uma famosa: Celine Dion. A cantora passou por diversos problemas com os filhos após a morte do marido. Ela não sabia explicar a morte do pai para as crianças. Foi Up! Altas Aventuras que ajudou a cantora a explicar tudo aos pequenos.

O grande Lebowski

Um bombeiro que sofreu de estresse pós-traumático depois dos eventos de 11 de setembro de 2001, assistiu ao filme O grande Lebowski disse que conseguiu superar seus problemas graças ao longa. Outra vida salva foi a de um sem-teto chamado Will Russell. Ele sofria de depressão, mas criou uma convenção de fãs do filme e deu a volta por cima.

Gênio Indomável

Uma garota chamada Madison T. que passava por problema de autoconfiança disse que se sentiu tocada durante uma cena do filme em que o personagem de Matt Damon diz ao de Robin Williams que não é culpa dele tudo o que está acontecendo em sua vida.

Uma Aventura LEGO

Jane é uma moça que relatou seu caso de salvamento pelo filme Uma Aventura Lego ao Buzzfeed. Para ela, a mensagem de que todos somos especiais passada pelo filme, a ajudou a superar a depressão que ela sentia na época que o assistiu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.