Indicações

8 super-heróis que se tornaram vilões e chocaram os fãs

Super-heróis são conhecidos por salvarem vidas e sempre colocarem o bem dos outros acima do seu próprio.

Entretanto, eles também podem ser personagens complexos e ultrapassar a famosa dicotomia bem e mal. Infelizmente, quando isso ocorre, um herói pode acabar se tornando um personagem perigoso, por vezes mal, e assim virar um verdadeiro vilão.

Isso é mais comum do que se parece, e por isso elencamos 8 heróis que ninguém podia prever que um dia se tornariam vilões.

Demolidor

Quando o Demolidor decide acabar com o Tentáculo de uma vez por todas, ele começa a matar alguns vilões e sua sede por poder aumenta. É nesse momento em que alguns heróis precisam intervir, mesmo que o Demolidor considere qualquer um que se coloque contra ele como um inimigo.

Ozymandias

Um dos momentos mais chocantes de Watchmen é quando descobrimos que o herói Ozymandias se tornou um vilão. Seu plano era matar milhões de pessoas para evitar uma guerra e assim, salvar outros bilhões de pessoas.

Hulk

Em determinado momento das histórias em quadrinhos, Tony Stark e outros heróis decidem que o Hulk é muito perigoso para viver entre os humanos e o despacham para o espaço. O gigante esmeralda vai parar em um planeta habitado (a ideia original era que ele caísse em um lugar em habitantes) e se torna o líder do local. Ele então resolve pegar seu novo exército e atacar a Terra.

Bucky Barnes

Tanto nos quadrinhos, quanto no cinema, o melhor amigo e companheiro do Capitão América sofre um terrível acidente, é dado como morto e desaparece por um tempo. Quando ele retorna, ele assume o manto do assassino Soldado Invernal. Felizmente, ele resolve voltar para o lado do bem algum tempo depois.

Jason Todd (Robin)

Jason Todd foi um dos diversos Robins que acompanharam o Batman em suas aventuras. Em determinada aventura, ele é morto pelo Coringa, mas graças ao Poço de Lázaro, retorna dos mortos. Só que esse não é um retorno muito feliz, já que ele assume o manto de Capuz Vermelho, um poderoso e temível assassino.

Capitão América

Em uma história recente da Marvel, descobrimos que o honrável Capitão América sempre foi um agente da Hydra. A história gerou muitas controvérsias entre os fãs, mas a Marvel proclama que Steve Rogers sempre teria trabalhado junto da Hydra.

Lanterna Verde (Hal Jordan)

Quando o vilão Mongul destrói uma cidade cheia de pessoas, o herói Hal Jordan, o Lanterna Verde, fica tão furioso, que resolve matar o vilão. Ele resolve reconstruir a cidade e fica tão louco, que enfrenta os Guardiões dos Lanternas Verdes e tenta reconstruir toda a história com o codinome de Parallax.

Superman

Nos eventos do jogo de videogame Injustice, o Coringa mata Lois Lane quando a moça estava gravida do Superman. Isso provoca a ira do homem mais forte do mundo, que mata o vilão e resolve usar seus poderes para se tornar um ditador global, buscando manter a paz pela força e matando seus inimigos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.