Indicações

Black Mirror | 10 detalhes que os fãs não perceberam nos episódios da série

Black Mirror não é somente uma série revolucionária, é também uma série que gosta de brincar com o espectador. Ela faz isso deixando pequenos detalhes escondidos entre os episódios, mostrando que cada episódio está conectado a outro.

Listamos 10 detalhes que a série deixou escondido para que os fãs percebessem por eles próprios:

O símbolo de White Bear em Playtest

O episódio Playtest mostra um homem que aceita testar um jogo de videogame diferente. Antes de poder jogar o jogo, é realizado com teste com ele, no qual ele abre uma mala e encontra um estranho símbolo. É o símbolo dos vilões do episódio White Bear.

O futuro em Playtest

Ainda no episódio Playtest, uma revista é vista e ela mostra indicações de episódios futuros. Por exemplo: a revista cita a companhia Granular, que aparece no episódio Hated in the Nation; também há uma referência à companhia TCKR, do episódio San Junipero.

Kirsten Dunst e Aaron Paul em USS Callister

O primeiro episódio da quarta temporada, USS Callister, trouxe duas participações especiais: a primeira é Kirsten Dunst, que aparece rapidamente andando por um escritório; o segundo é o ator Aaron Paul, de Breaking Bad, que não aparece em carne e osso, mas empresta a voz para um personagem no fim do episódio.

Black Mirror

O primeiro ministro em Nosedive

Nosedive é o primeiro episódio da terceira temporada, só que ele guarda uma referência a um personagem do primeiro episódio da série. O nome do primeiro ministro Michael Callow, do episódio The National Anthem, pode ser visto em um determinado momento em que a personagem de Bryce Dallas Howard está vendo seus contatos em uma rede social.

A UKN

A UKN é uma rede de televisão que aparece com frequência durante vários episódios da série. Desde o primeiro episódio da primeira temporada, The National Anthem, a rede tem aparecido sempre que alguém precisa dar uma entrevista para um meio midiático.

Waldo em Shut up and Dance

Waldo é um boneco que aparece no episódio The Waldo Moment, porém sua participação não ficou restrita a esse episódio. No episódio Shut Up and Dance é possível ver brevemente um adesivo de Waldo colocado em cima de um notebook.

O aplicativo de namoro

O aplicativo de namoro do episódio Hang the DJ pode ser visto em no episódio USS Callister, sendo utilizado pela recepcionista do escritório daquele episódio.

Roaches e Cookies

Roaches é um nome de um implante robótico do episódio Men Against fire, enquanto cookies são assistentes virtuais do episódio White Christmas. Ambos são referenciados durante o episódio Hated in the Nation, que fala sobre inteligências artificiais.

Anyone Who Knows What Love is (Will Understand)

A música Anyone Who Knows What Love is (Will Understand) é quase um tema para Black Mirror. Ela é tocada em diversos episódios da série, entre eles Fifteen Million Merits, White Christmas e Crocodile.

A lembrança de Mad Men

O episódio especial de Natal de Black Mirror é estrelado por ninguém menos que Jon Hamm. Um dos principais trabalhos do ator foi Mad Men, e série não perdeu a oportunidade de fazer uma referência a isso. No episódio, Hamm interpreta Matt, que está preso em uma cabine com outra pessoa, um rapaz chamado Joe. Quando Matt desafia Joe e descobrir qual o trabalho dele, Joe responde “Marketing?”.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.