Indicações

Jumanji | Saiba como está hoje o elenco do clássico de 1995

Jumanji: Bem-Vindo à Selva acabou de chegar aos cinemas brasileiros, mas antes do filme estrelado por The Rock, que enfrentou diversas feras ferozes foi Robin Williams em um dos maiores clássicos dos anos 90.

Claro que além de uma grande aventura, o primeiro Jumanji tinha um ótimo e carismático. É por isso que para relembrar esse filme que marcou uma geração, resolvemos mostrar como anda o elenco do longa de 1995 e comemorar a chegada de Jumanji: Bem-Vindo à Selva.


Bonnie Hunt (Sarah)

Depois de fazer a versão adulta de Sarah, a amiga de Alan que começa a jogar o jogo Jumaji com ele, ela apareceu em filmes como Doze é Demais e Jerry Maguire. Porém, a atriz acabou se destacando mesmo é pelas dublagens que tem feito, emprestando sua voz para filmes que vão desde Monstros S.A. até Zootopia.

David Alan Grier (Carl)

Mesmo fazendo televisão, Grier ficou mais conhecido pelos seus papéis na TV. Ele participou de séries como In Living Color, Bad Teacher e até mesmo participou de episódios de Eu, A Patroa e as Crianças.

Malcom Stewart (Jim)

Depois de interpretar o pai da dupla de crianças que reencontra o jogo Jumanji, Stewart participou de diversas produções na televisão, como Supernatural, Kyle XY, e até Arquivo X.

 

Kirsten Dunst (Judy)

Atriz que interpretou a mais velha dos irmãos que reencontrou o jogo Jumaji nunca deixou os holofotes. Fez grandes blockbusters, como a trilogia Homem-Aranha, até filmes de arte, como Melancolia. Recentemente, apareceu em O Estranho Que Nós Amamos, da diretora Sofia Coppola.

Bradley Pierce (Peter)

Os principais trabalhos do intérprete do irmão de Judy vieram da dublagem. Ele já tinha trabalhado em filmes como A Pequena Sereia e A Bela e a Fera, e recentemente dublou um policial em Uma Aventura Lego e vários jogos de videogame.

Bebe Neuwirth (Nora)

Neuwirth teve uma carreira bem reconhecida, principalmente na televisão e no teatro. Além de ter recebido o prêmio Tony, a atriz faturou o Emmy pela série Cheers de 1982. Atualmente ela pode ser vista na série Madam Secretary.

Patricia Clarkson (Carol)

Os fãs de Maze Runner: Corrida Mortal com certeza vão reconhecer Clarkson, pois é ela interpreta a misteriosa Ava Paige na série. A atriz já foi indicada a um Oscar em 2004 por Do Jeito que Ela É, e apareceu em séries como Parks and Recreation e no filme A Mentira.

Jonathan Hyde (Sam)

O ator ficou mais conhecido pela sua participação em outro clássico dos anos 90: Titanic, no papel de Bruce Ismay. Recentemente, o ator tem emprestado sua voz para os personagens da série da Netflix Trollhunters e apareceu no seriado The Strain.

Laura Bell Bundy (Jovem Sarah)

A vesão mais jovem de Sarah cresceu e tem aparecido em vários papéis em séries de TV. Mais recentemente ela fez parte do elenco de Scream Queens e Good Behavior.

Gillian Barber (Senhora Thomas)

A atriz fez diversos trabalhos em televisão depois de Jumanji, como Arquivo X e Cold Squad. Ela também dublou personagens na série animada de Sabrina, a jovem feiticeira e em 2018 vai aparecer no filme Status Update.

Adam Hann-Byrd (Jovem Alan)

Versão jovem de Robin Williams no filme, o ator não participou de muitos filmes depois de Jumanji e atualmente, não tem atuado com tanta frequência, agindo mais atrás das câmeras em séries como The Morning After e Bargirl: Spoiled.

Robin Williams (Alan)

Não deve ser surpresa para ninguém que o famoso ator e comediante faleceu em 2014. Apesar disso, ele deixou como legado uma série de outros filmes que encantaram e continuam encantando crianças e adultos, como Sociedade dos Poetas Mortos, Uma Babá Quase Perfeita, Aladdin e Gênio Indomável.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.