Indicações

TODOS os easter eggs escondidos em Viva: A Vida é uma Festa

A Pixar é muito conhecida por incluir easter eggs em todos os seus filmes, incluindo referências a longas passados e futuros da empresa – e Viva: A Vida é uma Festa não é exceção.

Crítica | Viva: A Vida é uma Festa

O longa animado que estreou no Brasil nessa quinta (04) encanta com a história de um garoto visitando a Terra dos Mortos, e está cheio de brincadeiras conceituais.

Confira:

PIZZA PLANET | No início de Viva, Miguel olha pela janela bem no momento em que uma caminhonete do Pizza Planet está passando. Esse veículo de entregas ficou famoso no primeiro Toy Story, de 1995, e desde então fez aparições em todos os filmes da PIxar, com exceção de Os Incríveis.

NEMO | O peixinho mais adorável do mundo aparece duas vezes durante o filme – a primeira quando Miguel passa por uma mesa de bonecos na feira, onde também podem ser vistos Marlin, Dory e Destiny, personagens de Procurando Nemo e sua sequência, Procurando Dory; a segunda acontece na cena da música “Not Like the Rest”, onde podemos ver o boneco de Nemo em cima de uma jarra.

Toy Story 4
Toy Story

WOODY, BUZZ & MIKE | Em outro momento do passeio de Miguel pela feira, vemos um comerciante vendendo piñatas, os famosos bonecos ocos que são estufados com doces para as crianças baterem em festas. Entre as mercadorias vistas, piñatas nas formas de Woody e Buzz, protagonistas da franquia Toy Story, e de Mike Wazaowski, astro de Monstros S.A. e Universidade Monstros.

Os Incríveis 2, sequência muito aguardada da animação da Pixar.
Os Incríveis 2

OS INCRÍVEIS | Enquanto isso, a família mais poderosa da Pixar também aparece brevemente em uma cena do filme – quando Miguel e Hector estão passeando pela Terra dos Mortos, vemos ao longe um pôster do filme original de 2004, claramente um aceno da Pixar para a continuação, que chega aos cinemas nesse ano.

A BOLA LUXO | Não seria um filme da Pixar sem a participação da bola Luxo, que junto com a luminária Luxo Jr virou símbolo da empresa. Em uma cena na qual Dante se mete em uma briga com um macaco, podemos ver a bola ao fundo, em cima de uma mesa, enquanto os dois pulam ao redor de uma sala.

A113 | O número é frequentemente inserido em animações em Hollywood, graças ao fato de que a maioria das mentes criativas que lideram o setor hoje em dia estudou no California Institute of Arts, na sala A113. Em Viva: A Vida é uma Festa, o número aparece na sala do Departamento de Problemas de Família na Terrados Mortos.

RELÂMPAGO MCQUEEN | A inserção do protagonista da franquia Carros acontece no curta metragem exibido antes do filme, intitulado Dante’s Lunch. Nele, o personagem título passa por um garoto comendo milho nas ruas, e uma rápida cena mostrando a criança revela que ele está usando tênis estampados com o Relâmpago McQueen.

SID, É VOCÊ? | Nem todos os fãs concordam, mas é curioso ver que um dos esqueletos participando do show de talentos da Terra dos Mortos usa a mesma camiseta que vimos Sid, o vizinho aterrorizante de Toy Story, usar nos filmes. Muitos especulam que Sid morreu em algum momento entre Toy Story 3 e 4.

JOHN RATZENBERGER | O ator apareceu em absolutamente todos os filmes da Pixar até hoje, e é claro que a empresa não ia deixar Viva: A Vida é uma Festa ser a exceção! Ratzenberger faz sua aparição como um fantasma chamado Juan Ortodoncia. O ator é conhecido pelo papel na sitcom Cheers, durante os anos 1980 e 1990, e por rápidas aparições na trilogia original de Star Wars, como um combatente rebelde.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.